terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Natal de 2021: proibido por marxistas e “conservadores”

China policiais desmontam arranjo comercial de Natal
China: policiais desmontam arranjo comercial de Natal
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Mais uma vez a China marxista interditou as comemorações do Natal com velhos pretextos ideológicos: “é uma festa ocidental” e o Partido Comunista Chinês (PCCh) está engajado na “sinização” dos cultos. Em algumas cidades foi acrescentado o Covid-19 como pretexto.

O governo passou uma circular estritamente confidencial com o intuito de que a proibição não fosse conhecida fora da China.

Também montou umas poucas comemorações cristãs “cosméticas” abundantemente fotografadas e filmadas para difundir nas redes sociais e enganar no exterior.

Porém, Bitter Winter obteve de fonte confidencial um documento do Departamento de Educação do condado de Rong’an contendo a proibição do governo de Pequim para as escolas primárias e jardins de infância.

Nele se pode ler: “o dia de Natal ou Santa Noite está profundamente penetrado pela cultura religiosa ocidental. Isto é danoso para nossa cultura chinesa”.

E prossegue: “de acordo com as diretivas do mais alto governo, fica decidido: proibir mestres e alunos de organizar qualquer celebração deste festival ocidental.

“Todos os maestros e alunos, e não só do PCCh, devem obedecer a regra do Comitê Central do Partido. Se alguém vê indivíduos ou organizações festejando Natal ou a Santa Noite deve avisar imediatamente à polícia” (segue o endereço para contato policial).


Mais espantosa resultou a proibição da União Europeia de usar a palavra Natal ou “nomes abertamente cristãos” nas últimas festas.

A UE reverencia como fundadores políticos democrata-cristãos e até se falou, aliás falaciosamente, que seu símbolo – um círculo de estrelas – estaria inspirado na visão de Nossa Senhora no Apocalipse.

Mas toda a política da UE foi desde o início de achincalhar os princípios cristãos. Nisso deu o espírito democrata-cristão!

Não foi apenas mais um ato persecutório anticristão da UE.

Na EU proibido falar 'Natal'. 'Il Giornale' de Milão. Na foto a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen
Na EU proibido falar 'Natal'. 'Il Giornale' de Milão.
Na foto a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen
No Reino Unido que abandonou a UE, Celia Walden pode escrever no jornal londrino “The Telegraph” que “o Natal já foi apagado há anos”, segundo registrou o site italiano “La Nuova Bussola Quotidiana”

Ela fundamentou a espantosa constatação com documentos emitidos por vários governos, todos conservadores, que banem o uso do termo Natal “para não ofender as minorias religiosas”.

Ela cita um e-mail de um funcionário do Parlamento britânico a todos os membros dizendo atender a “um aviso do Gabinete”, que é chefiado pelo chanceler conservador Boris Johnson.

Esse diz “que não devemos usar a palavra Natal porque o governo pretende ser inclusivo e algumas religiões não o celebram”.

Não se pode condenar a UE apenas por ter agido contra o Natal. É um infantilismo.

A realidade é que se a Revolução Francesa foi um “bloco”, como disse um dos seus fanáticos, o premier francês Georges Clemenceau, na qual não pode se separar uma parte “boa” de uma “ruim”, assim também de Pequim a Bruxelas, passando por Londres e tantas outras capitais, no espírito revolucionário igualitário e anticristão não se pode separar “bons” e “ruins”, “girondinos” e “jacobinos”, “conservadores” e “progressistas” pois todos fazem parte de um mesmo bloco.

É o “mundo moderno” que hoje se insurge contra o Divino Redentor e sua entrada na História acontecida maravilhosamente em Belém.

Nem “conservadores” e nem “progressistas”, nem seudo “bons” e autênticos “ruins” poderão se queixar quando o Rei dos Reis decida proceder à execução dos castigos anunciados em Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.