Procissão na província de Ravenna |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Na pequena cidade italiana de Conselice, província de Ravenna, os fiéis faziam no mês de maio, consagrado a Nossa Senhora, sua tradicional procissão com a Madonna.
As crianças estavam vestidas para a Primeira Comunhão, cantavam hinos ou rezavam o terço, noticiou a agência Breitbart.
É uma arraigada tradição que reúne todos os anos o povo na Piazza Foresti, passando por várias ruas até chegar à Via Dante Alighieri. Mas nessa rua há o Centro Cultural Islâmico Attadamun, que acolhe imigrantes muçulmanos.
A procissão foi interrompida por gritos e provocações. Um grupo de jovens maometanos do Centro Islâmico começou a berrar e fazer ameaças. As crianças não sabiam o que fazer e pararam.
Os islâmicos gritavam às crianças: “Fora daqui. Fora!, fora!, vão embora!” A procissão continuou seu percurso, mas um ar enrarecido tomou conta da cidade.
Após ouvir as queixas dos fiéis, Paola Pula, prefeita de Conselice, exigiu explicações do líder do Centro Cultural Islâmico. Como é de praxe, o líder islâmico se desfez em pedidos de desculpa.
A prefeita disse que “o incidente, embora protagonizado por menores de idade, é intolerável e não pode ser subestimado”. E acrescentou que os jovens que participaram da agressão foram repreendidos pelos líderes do Centro.
As provocações vão crescer, com ou sem pretexto. Um clima de desconfiança recíproco se instalou na cidade. A calma cristã desapareceu. E, pelo menos nesse ponto, o Islã progrediu.
É assim que os imigrantes muçulmanos radicais pagam a hospitalidade dos cristãos italianos. Isso é só o início do caos que já está sendo formado em toda a Europa. Talvez seja um castigo de Deus pelo abandono da fé na Itália e na Europa. Quem sabe não é um mal que Deus está permitindo para tirar dele um bem maior: a renovação da fé cristã na Europa e uma nova cruzada?
ResponderExcluirNo Brasil, algo semelhante tem acontecido, protagonizado por membros de seitas "evangélicas que atacam e destroem imagens religiosas católicas.
Se formos pensar na onda maciça de imigrantes muçulmanos ilegais que está invadindo a Itália e o resto da Europa, esse mal estar entre muçulmanos e cristãos irá aumentar ainda mais. Será que irá se transformar em uma guerra ou será apenas uma forma de dominação cultural, isto é, a imposição da cultura de um povo mais forte sobre outro mais fraco, no caso, fraco pelo abandono de suas raízes cristãs e pelo menor número demográfico?
ResponderExcluirJá tinha que aparecer alguém metendo os evangélicos no meio. Por favor, o texto fala de MUÇULMANOS, que também estão se infiltrando no Brasil, caso voçê não saiba.
ExcluirVídeo de um evangélico que comenta sobre "o fenômeno de Estado Islâmico" dentro de muitas igrejas evangélicas no Brasil:
Excluirhttps://youtu.be/Hj2HonKrkho
Tanto evangélicos como muçulmanos são intolerantes em relação às imagens católicas. Nesse início de 2017, o Brasil presenciou alguns casos de destruição de imagens católicas por fanáticos. Uma pastora no interior de São Paulo quebrou a marretadas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. E um homem simpatizante do Estado Islâmico quebrou duas imagens em uma igreja em Niterói. E no exterior também se tem notícias de que uma onda de profanações de imagens católicas na Alemanha, depois que esse país recebeu mais de um milhão de refugiados, a maioria muçulmanos.
ExcluirTemos que rezar muito. Temos que pedir a paz à Rainha da Paz e Mãe da Igreja, que vele por nós. E darmos as mãos e deixarmo-nos de pequenas guerras entre nós.
ResponderExcluirO inimigo só respeita quem representa ameaça. Os Cristãos de hoje em dia estão perdendo suas raizes, abandonando a fé pela carnalidade e depravação desenfreada e o resultado é isso que estamos vendo mundo a fora. Tem que haver uma avivamento, se voltar para DEUS se não serão sucumbidos pelos inimigos. A partir do momento que pedimos pra DEUS não se meter em nossas vidas, se abrem brechas para que o diabo entre e ele só vem pra matar, roubar e destruir. Voltemos pra DEUS Urgente.!
ResponderExcluirUé, ele falou em evangélicos por que eles fazem a mesma coisa. Já vi várias vezes, e nem católico eu sou. Se quem também fizesse isso fossem judeus , aborígenes australianos ou habitantes da ilha de Samoa eles também seriam citados. Mas quem faz são evangélicos. Se não fizessem não seriam citados.
ResponderExcluirAnônimo, poderia comprovar que são ''evangélicos'' que fazem isso? sabes algo sobre o imenso número de muçulmanos que o PT está trazendo para cá? sabe se não são eles que colocam bíblias embaixo dos braços para acabar com o cristianismo? olhe bem e xeque as fontes antes de dividir mais ainda o cristianismo, é tudo o que as esquerdas e principalmente o islã quer aqui no ocidente e eles não irão parar até que a ''religião da paz '' prevaleça... fique esperto
ExcluirMais cedo ou mais tarde aparecem exemplos. Veja!
ExcluirPastora protestante quebra imagem de Nossa Senhora Aparecida e publica video na internet.
http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/20435/Pastora-protestante-quebra-imagem-de-Nossa-Senhora-Aparecida-e-publica-video-na-internet-Mas-os-protestantes-estao-equivocados-pois-Deus-nunca-proibiu-a-fabricacao-de-imagens-na-Biblia-Ele-proibiu-foi-a-fabricacao-de-idolos
Essa notícia da pastora que quebrou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida também saiu no exterior.
ExcluirFemale "Pastor" Smashes Marian Statue in Brazil to Pieces -- Brazilian Catholics Outraged
http://eponymousflower.blogspot.com.br/2017/01/female-pastor-smashes-marian-statue-in.html
A Igreja Católica nunca endeusou ou divinizou as imagens,muito pelo contrário apenas coloca-as como elas realmente são ou seja simplesmente imagens assim como coloca o homem em sua posição real que é a de ser humano simples assim, o ser humano antes da queda e depois da queda é lógico que tem uma diferença porém em ambos os casos continua sendo ser humano,então as imagens tem um propósito onde o crente ao olhar para as mesmas é levado a perceber o que está além da imagem pois assim com a alma do santo ou santa que está no santo céu é superior a imagens dos mesmos assim é Deus que está além das almas. Dessa forma na verdade a verdadeira compreensão das imagens nos leva a Deus em um sentido mais profundo. Ao olhar as imagens usamos o sentido da visão que é um aspecto material porém a alma também participa do mesmo e como a imagem é algo material com um mensagem espiritual a alma deve perceber além da imagem ou seja o que efetivamente a imagem representa.
ResponderExcluirUm abraço
Luiz
Luiz, Parabéns! Salve Maria!
ResponderExcluirSobre a bomba relógio que é a imigração muçulmana na Europa:
ResponderExcluirVídeo
Refugiados lutam pela sobrevivência na ilha grega de Lesbos
https://youtu.be/gtMU84QiWcY
Eu sou catolica e sou casada com um muçulmano, vivemos juntos, respeitamos ambas as religiões, festejamos Natal, Pascoa, Ramadão...tudo é possivel se existir respeito entre ser humano, religião não é uma competição!Ambas as religiões ensinam o respeito pelo outro!
ResponderExcluirE é muito bonito..grande exemplo!!
ExcluirEu acho engraçado que é um "não me toque" com muçulmano sem vergonha! Enquanto isso eles fazem o que bem entendem com qualquer pessoa; e isso vai de insulto, passando por estupro coletivo e terminando em assassinato ou atentado! Claro que não são todos, mas essa conivência com muçulmano me enoja!
ResponderExcluirSegundo um pastor evangélico, provavelmente dentro de um geração e meia a Europa se tornará um continente inteiramente muçulmano.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/psj24CeHryc
Vejam como o islamismo está atacando cada vez mais o cristianismo!
ResponderExcluirMuçulmano cria polêmica ao postar foto de freiras na praia na Itália
https://br.noticias.yahoo.com/mu%C3%A7ulmano-cria-pol%C3%AAmica-ao-postar-foto-freiras-praia-182602223.html
A intolerância religiosa contra católicos está crescendo aparecendo também no Brasil.
ResponderExcluirUm homem quebrou algumas imagens em uma igreja em Niterói, RJ, dizendo ser adepto do Estado Islâmico.
"Segundo funcionários da catedral, o homem admitiu que danificou as imagens por ser intolerante a religiões. Na delegacia, ele ainda disse ser adepto das ideologias do grupo Estado Islâmico e não se mostrou arrependido do ato. “Ele parece ser uma pessoa inteligente, mas tem um desequilibrado mental”, disse um dos administradores do templo ao Correio."
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/01/16/internas_polbraeco,565466/homem-invade-igreja-no-rio-e-quebra-imagem-centenaria-de-nossa-senhora.shtml?ref=yfp
A Paz de Cristo!
ExcluirPoderiam divulgar mais este exemplo, tristíssimo por sinal, de ódio à fé católica?
Sinal dos Tempos: Sacrário é violado e imagens são queimadas sobre o altar, numa capela dedicada a São Judas Tadeu, no Rio Grande do Norte
http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/20522/Sinal-dos-Tempos-Sacrario-e-violado-e-imagens-sao-queimadas-sobre-o-altar-numa-capela-dedicada-a-Sao-Judas-Tadeu-no-Rio-Grande-do-Norte