segunda-feira, 22 de maio de 2023

Reveladoras pichações satânicas, comunistas e anarquistas em igreja francesa

Diabo levai-me contigo!
Diabo; leva-me contigo!
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







As paredes da Igreja do Sagrado Coração no centro de Bordeaux (França), foram vandalizadas com pichações satânicas e símbolos comunistas e anarquistas durante a noite.

Além disso, os vândalos queimaram lixo na esplanada da igreja, segundo noticiou “Infocatólica”.

A notícia foi confirmada por Constance Pluviaud, chefe de comunicação da Arquidiocese de Bordeaux.

“A porta e algumas paredes da fachada da Igreja do Sagrado Coração foram desfiguradas.

“Os bombeiros que chegaram ao local apagaram um incêndio de lixo que havia começado em frente à igreja. Este incêndio não causou danos à igreja", esclareceu a arquidiocese.

Fotos nas redes sociais mostram mensagens como “Lúcifer tem razão”, “Diabo, me leve com você”, “Obrigado, Satanás” e “Os vizinhos odeiam a Igreja”.

Segundo Pluviaud, a paróquia apresentou queixa às autoridades por danos materiais, mas omitiu os morais e a reação moral contra esta explosão de satanismo.

Lixo incendiado diante da igreja
Lixo incendiado diante da igreja
Étienne Guyot, prefeito do departamento de Nova Aquitânia e Gironda, lamentou no Twitter que a igreja Sacré-Coeur tenha sido alvo de “epítetos odiosos e atos de vandalismo”.

Guyot também denunciou “esses atos intoleráveis”. Uma investigação foi aberta para que os autores sejam identificados e levados à justiça.

A Arquidiocese de Bordeaux disse que “partilha as fortes emoções dos fiéis católicos e dos moradores chocados com este ato”, mas não se ouviu que falasse das reparações religiosas que são prementes nestes graves sacrilégios.

A paróquia é administrada por padres do movimento Regnum Christi. Nela, o Santíssimo Sacramento fica exposto 24 horas por dia na capela de adoração. 

Satanás só pode ficar encolerizado por essa adoração e tantas outras. Por isso está multiplicando seus atentados num mundo que está perdendo a Fé.


Um comentário:

  1. Muito bem dito! Só tenho a concordar! "Satanás só pode ficar encolerizado por essa adoração e tantas outras. Por isso está multiplicando seus atentados num mundo que está perdendo a Fé."

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.