quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Luteranos não ligam para Lutero.
Ficção de “ecumenismo” só esvazia o catolicismo

Mons. Rudolf Voderholzer, bispo de Regensburg: 'Cessemos de protestantizar a Igreja antes que se esvazie como a dos luteranos!'
Mons. Rudolf Voderholzer, bispo de Regensburg:
'Cessemos de protestantizar a Igreja
antes que se esvazie como a dos luteranos!'
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





“Cessemos de protestantizar a Igreja antes que se esvazie como a dos luteranos!”.

Esses termos caseiros podem bem resumir a homilia de Dom Rudolf Voderholzer, Bispo de Regensburg, por ocasião da romaria ao santuário de Santa Ana Schäffer, mística alemã, em Mindelstetten.

O bispo falou das estatísticas apresentadas pelo Arcebispo de Munique e presidente da Conferência Episcopal, Cardeal Reinhart Marx, sobre a participação dos fiéis na Igreja Católica alemã.

Segundo Dom Rudolf, os números são tão desastrosos quanto os da igreja luterana. Sublinhou também que todos os “remédios” aplicados fracassaram. Tais remédios procuraram relativizar a moral e a fé da Igreja “liberando-a” de dogmas supostamente opressivos, disse o bispo, segundo o blog “In Caelo”.

Para o Bispo de Regensburg, os números mostram que a fé está se evaporando na Igreja Católica alemã. Esses números são tão depressivos que deveriam produzir um sobressalto e um reerguimento. Mas, de fato, isso não está acontecendo.

O índice dos que abandonam a Igreja modernizada no período pós-conciliar é “desconcertantemente alto”, disse o bispo. Desde 2015, a queda foi de aproximadamente 11%, tendo ocorrido integralmente sob o pontificado do Papa Francisco.



Em Hamburgo e Berlim o número dos católicos cresceu em virtude de conversões de estrangeiros, muitos dos quais abandonaram o Islã e pediram o batismo.

Por isso os batismos cresceram ligeiramente, em nível nacional. Mas os casamentos caíram, mesmo com a banalização das declarações de nulidade prescritas pelo Vaticano para favorecer novos casamentos.

Dom Rudolf relembrou as propostas que há tempo vêm sendo feitas para “solucionar” essa crise. Todas elas insistem em remover os “dogmas conservadores”: abolir o celibato eclesiástico; instalar a igualdade radical entre homens e mulheres, incluindo o sacerdócio feminino; conceder o casamento igualitário para homossexuais e lésbicas; Comunhão para qualquer um, etc., etc.

Tudo isso já foi feito pelos luteranos – prosseguiu o bispo –, e vejam as estatísticas: um número maior de seguidores abandona a igreja luterana que a católica!

Isso não está sendo dito ao público talvez para não revelar a inconsistência e o absurdo das propostas do modernismo que grassam na Igreja.

Papa Francisco foi a Lund, Suécia, para abrir os festejos pelos 500 anos da revolta de Lutero. O gesto caiu no vazio
Papa Francisco foi a Lund, Suécia, para abrir os festejos
pelos 500 anos da revolta de Lutero. O gesto caiu no vazio
Ninguém – acrescentou – a pode levar a sério o exemplo da igreja luterana. Não podemos cometer os mesmos erros!

E sublinhou que o problema não é a falta de padres, mas de fé.

O Bispo de Regensburg apresentou o exemplo da mística Santa Ana Schäffer, que os romeiros foram venerar. E apontou a necessidade de se levar impressos no coração a imagem e o destino da Igreja.

Em lugar de ficar mudando continuamente as estruturas da Igreja, especialmente em matéria de Sacramentos, de ficar diluindo o Evangelho e apresentado uma imagem light de Jesus, temos que saturar a sociedade com o espírito da Cruz – acrescentou –, e em toda a sua radicalidade moral e sobrenatural.

As palavras do bispo tinham uma candente aplicação na Alemanha.

Seguindo o exemplo do Papa Francisco e estimuladas por congregações vaticanas responsáveis pelo ecumenismo, organizações católicas eclesiásticas e civis se lançaram numa incompreensível campanha de reabilitação da memória do heresiarca Martinho Lutero no 500º aniversário de sua revolta.

Para ridículo dessa campanha, os próprios luteranos alemães manifestam um desinteresse recorde pelo fautor de seus erros.

A aliança de infindas igrejolas que se remetem ao heresiarca planejou dez meses de eventos. Mas os seguidores luteranos não estão comparecendo!

Os organizadores investiram milhões em publicidade: 50 milhões de euros em Wittenberg; 100 milhões na Saxônia-Anhalt; o governo federal mais 40 milhões. No total, segundo o “Frankfurt Allgemeine Zeitung”, citado pelo site In Terris, foi gasto meio bilhão de euros.

E as contas exibem um carregado vermelho. Aguardava-se uma multidão para a mostra sobre a Reforma organizada no Museu Martin Gropius Bau, de Berlim, mas estiveram presentes só 30 mil turistas, um recorde desastroso para o museu da capital.

Em Wittenberg, cidade símbolo de Lutero, aguardava-se meio milhão de “fiéis”, mas até junho havia comparecido menos de 40 mil, um colossal erro de cálculo. A grande concentração religiosa do Kirchentag em Berlim previa 140 mil “fiéis”, mas houve uma terça parte a menos.

O Jubileu do heresiarca devia servir para lançar o turismo na Saxônia e na Turíngia. Em Leipzig, por exemplo, se aguardavam 50 mil visitantes, mas só compareceram sete mil.

O teólogo protestante Friedrich Wilhelm Graf registrou “o fracasso do Jubileu como prova da crise do protestantismo na Alemanha”.

Lutero repeliu, como se fosse culto ao diabo, a veneração das imagens de Nosso Senhor, de Nossa Senhora e dos santos.

Então, para que seus seguidores haveriam de venerar àquele que se comparava com um vaso sanitário cheio, sobre o qual Jesus teria posto um tampo para abafar o mau cheiro?

Veja: Pe. Leonel Franca: “Toda a verdade sobre o protestantismo evangélico”


E o mais incrível é que o mau cheiro persiste na forma de ódio à Igreja Católica,

Papa Francisco recebe luteranos no Vaticano
com estátua de Lutero feroz inimigo das imagens religiosas!
Outro fiasco monumental. A quem serve o relativismo "ecumênico"?
Pedro Tarquis, um dos membros evangélicos do comitê que preparou a comemoração dos 500 anos da Revolta protestante na Espanha, declarou em entrevista ao site progressista e “ecumênico” Religión Digital que “se Lutero for reabilitado, o Papa deixaria de existir enquanto tal”, noticiou “Infocatólica”.

Ele elogiou tudo o que o Papa Francisco está fazendo para efetivar essa reabilitação e mudar a estrutura da Igreja Católica.

Mas o líder protestante deplorou que “90% dos evangélicos protestantes no mundo inteiro são absolutamente contrários” ao amálgama religioso que o Papa Francisco visa fazer mancomunado com alguns chefes protestantes.

Do que serve então todo esse sorridente “ecumenismo” com um protestantismo que se finge sorridente, mas que no fundo acalenta o velho ódio?

Não serve nem para os protestantes, que recusam essa convergência, uma mistura confusa de fórmulas relativistas e de cultos ambíguos.

A quem serve então?

O certo é que o desfazimento das religiões ora em andamento cria o caldo de cultivo fétido dentro do qual um Anticristo ou uma prefigura dele poderá emergir, surgido das profundezas de onde estaria sendo preparado.

Veja, por exemplo: Beato carmelita: convergência ecumênica prepara a religião universal do Anticristo



8 comentários:

  1. Em minha modesta opinião, o esvaziamento da fé e da Igreja Católica se dá pelos seguintes motivos: a infiltração de comunistas desde 1917; o afastamento gradual do clero dos fiéis por conta da infiltração que tomou grandes proporções, inclusive estando no Papado o engodo do Bergóglio; a não exaltação dos fiéis e estímulo as tradições e leitura dos Padres e Doutores da Igreja, sendo a missa basicamente protocolar, fato mais acentuado quando se tem Padres vermelhos na paróquia; o não alerta pelos Padres do perigo do secularismo e sua agenda maligna que visa desconstituir a dignidade do ser humano em todos os sentidos através da chamada modernidade, o mais forte dos solventes; o não estímulo pelos Padres aos casais que levem seus filhos para o catecismo; a não exaltação do que é a Igreja Católica; a não resposta a altura a protestantes e evangélicos, como, por exemplo, deixar o mais claro possível para os fiéis católicos o que é idolatria e o que é veneração, o que é devoção e o que é veneração, que o sangue vertido na Cruz por Jesus Cristo foi também o sangue de Maria, sua mãe e que para que Maria fosse escolhida por Deus, que ela era um cálice limpo e livre de manchas, sendo essas questões as mais exploradas por protestantes; a exaltação dos milagres contemporâneos; a firme posição do clero frente aos fiéis e não fiéis de que são eles que devem se adaptar aos mandamentos de Deus e ensinamentos da Igreja e não a Igreja se adaptar a eles, pois Deus não segue moda; o perigo desse esfriamento é o que faz com que as pessoas fiquem vazias de Deus e com isso sejam facilmente cooptadas pelos muçulmanos e comecem a cultuar Alá, o Deus antissemita e anticristão, com o detalhe de seguir mandamentos infinitamente mais duros do que os ensinamentos de Cristo e da Igreja, o que comprova o erro de adaptar a Igreja aos fiéis e não ao contrário; fazer frente a avalanche de entidades e pessoas pagas para taxarem a Igreja católica e o cristianismo com as piores conotações como as que dizem que o Vaticano mentiu por 2.000 anos, que no Vaticano mora a Besta, que Jesus não existiu, que Moisés era Satanás e Cristo Azazel e que o judaismo e o cristianismo são invenções dos caídos para afastar o povo dos ensinamentos do Messias e por aí vai. Os líderes da Igreja Católica, excluído o engodo Bergóglio, meu Papa continua sendo Bento XVI, precisa deixar de lado a tibieza e mostrar a Igreja Católica em toda sua intensidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema da INFILTRAÇÃO DA IGREJA POR SEUS INIMIGOS é muito sério! É incrível que tenha passado despercebido por tanto tempo. Recentemente na internete tem-se falado com certa ênfase na visão que o Papa Leão XII teve de Satanás conversando com Deus, como no livro de Jó, e pedindo um tempo de provação para destruir a Igreja (visão ao final da qual o pontífice escreveu o pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo). Diante disso, não podemos pensar que essa INFILTRAÇÃO correspondeu a uma ação de Satanás sobre a Igreja a fim de destruí-la?!

      Excluir
    2. Correção: Leão XIII invés de Leão XII.

      Excluir
  2. O Senhor vos guarde e vos permita procurar o que nos une e não o que nos separa. A Virgem Maria vos guarde.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que eu esteja enganado, mas eu vejo que as igrejas protestantes tradicionais estão passando por diminuição do número de fieis. Não sei como estão esses números no Brasil, pode ser que em um ou outro lugar haja alguma exceção a esse fenômeno, mas, de um modo geral, as igrejas protestantes tradicionais estão passando por um esfriamento. Agora as igrejas pentecostais ou renovadas estão em alta, são estas que tem ocupado o lugar vazio deixado pela Igreja Católica, principalmente nas cidades, nas áreas urbanas. Ao meu ver, é difícil saber o impacto que isso vai ter na Igreja Católica, porque ela, como disse outro comentador, está infiltrada por inimigos. Se a Igreja estivesse bem, ela poderia fazer alguma coisa para trazer os protestantes de volta a fé católica, mas a Igreja Católica também passa por uma grande crise. Só nos resta confiar na promessa do Redentor: as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

    ResponderExcluir
  4. Já faz algum tempo, desde há alguns meses que tenho ouvido um certo boato pela internet de que em outubro o Papa Francisco se reunirá com os luteranos para comemorar a "reforma" (revolução) luterana e celebrará com eles uma celebração comum chamada SANTA CEIA. Mas agora que está chegando outubro, não tenho ouvido mais esse boato. Alguém sabe se vai acontecer alguma coisa nesse sentido?!

    ResponderExcluir
  5. Há uma história cheia de factos que é preciso avaliar eticamente. São 2 mil anos mesmo tirando os 325 até ao concílio de -Niceia ~O Vaticano e os papas continuam a cometer erros só para agradar a obedecer ao politicamente correcto. Só um exemplo: João Paulo ll foi a Israel onde pediu desculpa aos israelitas por ter contribuído para fomentar o ódio aos judeus nestes 2 mil anos. Isto é inacreditável. Se alguma coisa há de verdadeiro na política do Vaticano foi dizer sempre a verdade sobre o caso, porque, de facto foram os judeus que assassinaram Cristo quando ruidosamente pediram a Pilatos que libertasse Barrabás e não Jesus. Agora o papa foi a Gerusalem pedir desculpa por em 2 mil anos ter dito a verdade? INCRÍVEL!! et sic de coeteris. A política do Vaticano tem de ser mudada radicalmente em tudo. Sobre a Inquisição não basta dizer que ela foi aproveitada pelos políticos. É preciso mostrar compaixão pelas vítimas que morreram no fogo e desmascarar esse monstro que dá pelo nome de TORQUEMADA. ETC..... O Vaticano tem de passar a ser racional e não condenar toda a Filosofia desde o Renascimento. ETC......

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.