terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Suíça aprova ‘cápsula da morte’ para eutanásia em casa

Sarco(fago) enganosa eutanasia feliz legalizada na Suíça
Sarco(fago) enganosa eutanásia feliz legalizada na Suíça
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Se suicidar segundo o próprio capricho, sem violência e sem dor, em menos de 10 minutos e de graça, é a enganosa oferta de eutanásia que acaba de ser legalizada na Suíça

Uma cápsula denominada Sarco, abreviatura de sarcófago, foi apresentada pela primeira vez na feira funerária de Amsterdã em 2018.

Seu criador, o ativista australiano Philip Nitschke, apelidado de Doutor Morte, diz que nas redes sociais cresceu muito a apetência por uma máquina para suicídio assistido, disponível para todos, segundo informação do “El Mundo” de Madri.

Nitschke explicou como funciona no site de Exit International, uma organização que se diz de caridade, em verdade uma ‘caridade’ que poderia ser usada num campo de extermínio soviético, chinês ou nazista.

O artefato Sarco recebeu luz verde das autoridades suíças.

Foi projetado pelo holandês Alexander Bannink para morrer com ‘conforto’ sem assistência médica e sem controle legal. O infeliz morre respirando nitrogênio puro.

Para o diretor do Instituto Kennedy de Ética da Universidade de Georgetown, Daniel Sulmasy, o design elegante da cápsula, quase semelhante ao de um carro de luxo futurista, “exalta o suicídio”.

O Sarco é acessível a pessoas que não estão em seu são juízo ou até crianças, podendo ser mal utilizado até para crimes de idosos ou doentes com herdeiros sem escrúpulos.

A máquina pode ser movida de um lugar para outro com facilidade e pode ser feita com uma impressora 3D em casa com um o programa que Doutor Morte envia gratuitamente.

A cápsula rumo a dor eterna
A cápsula rumo a dor eterna
A cápsula é ativada pela pessoa até com um simples piscar de olhos.

O sinistro sarcófago substitui o oxigênio por nitrogênio em cerca de 30 segundos deixando o suicida, ou vítima, desorientada e talvez até um pouco eufórica antes de perder a consciência.

O último suspiro ocorre no máximo em dez minutos e não há informação se o moribundo pode mudar de ideia.

Há um protótipo em andamento na Holanda, onde, como na Suíça, o assassinato assistido é regulamentado, e onde Deus não é levado em conta.

Cerca de 1.300 pessoas morreram por suicídio assistido na Suíça em 2020 usando os serviços das duas maiores organizações de suicídio assistido do país, Exit e Dignitas.

O método usado para esse assassinato é a ingestão de pentobarbital sódico líquido após parecer médico favorável sobre a incapacidade mental da pessoa. O líquido faz dormir o infeliz até entrar coma profundo, seguido logo pela morte.

Sarco(fago) elimina os controles médicos e propõe aumentar a clientela das organizações Exit e Dignitas.

Mas, a Dignitas comentou que “essa cápsula deixa muitas dúvidas sem resposta”.

O desejo de gozar a vida chegou até essa forma extrema de gozar até no momento de se tirar a própria vida. Porém, depois se encontra subitamente o Juízo de Deus e os abismos eternos de sofrimento sem fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.