quarta-feira, 22 de novembro de 2017

“Acolhida a Satanás” é o ponto final do falso ecumenismo?

Partidários do curso pós-escolar satanista segundo "Los Angeles Times"
Partidários do curso pós-escolar satanista segundo "Los Angeles Times"
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Todas as religiões são iguais, pelo menos no essencial?

Deus, ou a procura de Deus, estará agindo igualmente em todas, embora de formas diversas, por vias culturalmente diferentes?

Se a resposta for NÃO, está de acordo com as Sagradas Escrituras e com o que a Igreja Católica sempre ensinaram a respeito.

Mas se for SIM, tirar-se-iam diversas consequências. Por exemplo, a respeito do ecumenismo, do igualitarismo laicista e do culto religioso a Satanás.

Em 2001 o assunto chegou à Suprema Corte americana, que autorizou grupos religiosos oferecerem cursos extracurriculares a alunos da rede pública.

Essa facilidade vinha sendo aproveitada por católicos e evangélicos.

Mas agora a “igreja do Templo Satanista” reivindicou também o direito, pois seria mais uma crença igual às demais.

Seu símbolo de campanha para obter o reconhecimento do “direito” é um lápis escolar de três pontas, simulando um tridente.

Símbolo do 'After School Satan'
Os cultuadores do príncipe das trevas querem aproveitar a legislação para “oferecer uma alternativa a crianças e pais”. E, de cambulhada, questionar a legitimidade dos cursos cristãos na rede de ensino infantil!

“Se cursos religiosos são permitidos nas escolas, nós queremos espalhar nossos clubes por toda a nação para garantir que múltiplos pontos de vista estejam representados”, disse à BBC Brasil Chalice Blythe, diretora nacional do “Programa Satã depois da escola” (After School Satan Program), do Templo Satânico dos EUA.

Para a campanha pró-Lúcifer, os membros dessa “igreja” montaram um vídeo com áudio invertido e imagens de crianças com aranhas, bodes com longos chifres e outros símbolos satânicos, para “divertir” os estudantes enquanto eles são iniciados nas práticas obscuras do satanismo.

Um livro de colorir estimula as crianças a “ligar os pontos para formarem um pentagrama invertido”, símbolo classicamente associado ao reino de Satanás.

A Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP reagiu, classificando o projeto de “sacrilégio” e convocando os fiéis a exigir “o retorno da moral cristã”.

“Precisamos frear a popularidade do satanismo”, destacou a entidade, endossando uma onda de abaixo-assinados criados por igrejas para proibir cursos satânicos para crianças.

O Templo Satânico tem forte atuação em redes sociais, onde diz reunir mais de 100 mil seguidores em 13 Estados americanos. O número é discutível, sobretudo quando provém de seguidores do “pai da mentira”.

A popularidade desse culto às trevas cresce naturalmente entre ateus e ativistas políticos dos EUA, e também de outros países. E neste ponto talvez não estejam fantasiando tanto.

Reações católicas no Texas
Reações católicas no Texas
“Precisamos de uma filial do templo no Brasil”, escreveu um morador do Rio de Janeiro na página do grupo satanista no Facebook.

O Templo Satânico alega em seu favor o princípio-base do falso “ecumenismo”: “o Templo Satânico é uma religião igual a qualquer outra”, responde a satanista Blythe, em entrevista à BBC Brasil.

“Satanás é um símbolo do eterno rebelde em oposição à autoridade arbitrária”, responde. “Satanás é o herege que questiona as leis sagradas e rejeita todas as imposições tirânicas”.

No tempo em que Lutero é tratado pelas altas autoridades vaticanas responsáveis do ecumenismo como um reformador e precursor das atuais transformações “pós-conciliares”, o argumento torto entra como mão na luva.

O templo satânico inclui a instalação de monumentos dedicados a Satanás ao lado de estátuas cristãs erigidas em locais públicos, bem como intervenções não raramente provocativas em procissões religiosas.

Imagine-se uma dessas junto ou perto do Cristo Redentor! Poderia haver pior ofensa?

Mas o “Projeto Satã depois da escola” não fica por aí. Ele visa “‘vacinar’ as crianças contra qualquer forma de cristianismo”, segundo a fonte informativa.

À BBC Brasil, a porta-voz do Templo Satânico afirmou que os cursos infantis não propõem à devoção do diabo, mas “uma visão de mundo científica, racionalista e não supersticiosa”, como alternativa aos dogmas do ensino cristão.

Colaboradores da TFP americana num ato contra a aprovação do satanismo como religião com igualdade de direitos nos EUA
Colaboradores da TFP americana num ato contra a aprovação do satanismo
como religião com igualdade de direitos nos EUA
É uma velha formula para levar ao ateísmo e deixar a um passo do culto ao demônio. O laicismo – como explicou o bispo emérito de Isernia-Venafro, D. Andrea Gemma – é uma porta por onde o demônio toma posse das almas e da sociedade.

Confira: D. Gemma: o demônio entra nas almas e nas sociedades pela porta do laicismo


A suposição de que todas as religiões têm um fundo comum igual se revela então uma enganação que favorece a possessão diabólica.

No fundo do falso “ecumenismo” há um encontro com Satanás.

Veja, por exemplo: Beato carmelita: convergência ecumênica prepara a religião universal do Anticristo



15 comentários:

  1. Não me recordo bem onde li isto, se não me engano nas profecias de Nossa Senhora de La Salette, se dizia que chegaria um tempo em que Satanás seria publicamente cultuado. Acredito que esse tempo já chegou e tende a se intensificar. Estamos no final dos tempos. E justamente, quando aumenta a necessidade de exorcistas, estes são extremamente raros e difíceis de encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Tem um padre que prega na internet sobre os acontecimentos atuais à luz do Apocalipse e outras profecias e mensagens dos místicos da Igreja que diz que o falso ecumenismo levará a adoração de Lúcifer.

    ResponderExcluir
  3. Luís, gostaria de fazer uma pergunta relacionada ao Anticristo. Não é difícil encontrar pregações na internet que falam que a manifestação do Anticristo está próxima. Gostaria de saber o que vai acontecer com as pessoas possessas quando o Anticristo se manifestar. Essas pessoas vão sucumbir completamente ao pecado? Vão morrer devido ao agravamento dos sofrimentos da possessão? Que coisas terríveis poderão acontecer aos possessos durante o tempo em que o Anticristo estiver reinando sobre a terra?

    ResponderExcluir
  4. Partilhando uma entrevista interessante com o Cardeal Burke.
    ‘Talvez tenhamos chegado ao Fim dos Tempos’: entrevista com Cardeal Burke
    http://www.ofielcatolico.com.br/2007/12/talvez-tenhamos-chegado-ao-fim-dos.html

    ResponderExcluir
  5. Morre cardeal americano Bernard Law, envolvido em escândalo de pedofilia
    https://br.yahoo.com/noticias/morre-cardeal-americano-bernard-law-envolvido-esc%C3%A2ndalo-pedofilia-105550979.html

    ResponderExcluir
  6. Estava escutando a homilia de hoje na internet (28-12), e o padre, partindo do episódio do martírio dos santos inocentes, comentava a denuncia que um ator canadense fez sobre o sacrifício de crianças que são feitos nos EUA por satanistas (não sei se posso dizer que instituição era denunciada) por ocasião do Natal como forma de culto ao demônio. Falou também do aborto como forma de sacrifício ao demônio e de outras formas não sangrentas, mas atentatórias contra a inocência das crianças, como a erotização/sexualização precoce das crianças.

    ResponderExcluir
  7. Veja! Uma entrevista breve com o exorcista Pe. Duarte Sousa Lara.
    https://youtu.be/RG2PhVMwqKU

    ResponderExcluir
  8. Uma notícia mais completa sobre o exorcista irlandês.
    Renomado Padre Exorcista alerta os Bispos irlandeses de aumento alarmante da atividade do mal
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/22125/Renomado-Padre-Exorcista-alerta-os-Bispos-irlandeses-de-aumento-alarmante-da-atividade-do-mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa notícia sobre esse padre me chamou a atenção, de modo que eu fui procurar alguns vídeos sobre ele na internet; e eu achei uma homilia dele do ano de 2010. Nessa homilia ele diz algo muito forte. Ele diz:"Durante a maior parte desses anos, eu tenho visto muitas coisas terríveis. Eu conversei com com um grande número de pessoas e ainda com muitos problemas e posso dizer com segurança que no último ano eu vi mais evidências da atividade do maligno que eu vi nos 38 anos anteriores juntos ". (Father Pat Collins)"

      Excluir
  9. Fiquei espantado de uma certa televisão brasileira estar divulgando a bruxaria. Não assisto televisão, mas acabo vendo alguma notícia relacionada à tv. No BBB 2018, há uma moça que diz ser bruxa (e eu acredito que ela seja mesmo). Agora imagine o efeito que isso vai ter no público. Quantas moças não vão querer se tornar bruxas (ou praticar a bruxaria) por causa do exemplo dessa moça???!!!

    ResponderExcluir
  10. Veja!
    Millennials Are Becoming Witches (2017)
    https://youtu.be/ErvxciJw8Qo

    Obs.: Os millennials são as pessoas nascidas entre 1982 a 2002.

    ResponderExcluir
  11. Veja! Isto seria um passo a mais rumo a uma Igreja Ecumênica Universal que substituiria a Igreja Católica no final dos tempos.

    Anglicanos e metodistas mais próximos da unidade
    http://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-02/reino-unido-sinodo-geral-uniao-anglicanos-metodistas.html

    Pelo que eu entendi há uma proposta por parte das duas igrejas protestantes de os pastores metodistas serem ordenados sacerdotes pelos bispos anglicanos. Mas aí haveria o problema de que a Igreja Católica não reconhece as ordenações anglicanas, se num futuro a Igreja Católica fosse participar dessa Igreja Ecumênica Universal que está se formando, embora não haja nada oficial a esse respeito dessa igreja de que estou falando, mas pelos acontecimentos podemos tirar conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Sem querer fazer julgamentos à igrejas específicas, veja essa notícia!
    Anglicanos e metodistas mais próximos da unidade
    http://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-02/reino-unido-sinodo-geral-uniao-anglicanos-metodistas.html

    ResponderExcluir
  13. Veja!
    Breaking “Satanic Rituals Taking Place In Texas”
    https://youtu.be/hIisf5pcgNU

    ResponderExcluir
  14. Queria partilhar uma notícia. Veja!
    Lançam trailer oficial do documentário “O demônio e o Padre Amorth” [VÍDEO]
    http://www.acidigital.com/noticias/lancam-trailer-oficial-do-documentario-o-demonio-e-o-padre-amorth-video-47920/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.