quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Catalunha proíbe touradas e Itália quer banir corrida do Pálio de Siena

O Parlamento da Catalunha interditou as corridas de touros na região, alegando o bem-estar dos animais.

A lei era exigida pelo extremismo ambientalista e apoiada por uma campanha internacional de mídia, ONGs e até a União Européia.

Astutamente, o Parlamento não mexeu com outras festas taurinas que são muito mais populares na Catalunha.

Na esteira da proibição catalã, a ministra do Turismo da Itália Michela Brambilla propôs abolir a corrida de cavalos do Pálio de Siena alegando que alguns animais saem machucados e até são sacrificados.

Para a ministra essa popularíssima corrida que vem do século XII passa uma imagem da Itália como país pouco amigo dos animais, informou o diário “The Telegraph” de Londres. A corrida é a coroação de uma série de festividades de alto conteúdo cultural e religioso, em comemoração de duas festas de Nossa Senhora: a da Visitação em 2 de julho e a da Assunção em 15 de agosto.

Por sua parte, o Pe Rubén Tejedor, do Seminário Menor da diocese de Osma-Soria, Espanha, denunciou a hipocrisia dos ambientalistas. Fingem sentimentalismo pelos animais, mas promovem leis de aborto condenando a espantosa morte milhares ‒ e até milhões ‒ de não nascidos.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

5 comentários:

  1. com toda a sinceridade comparar as touradas ao aborto...vocês fundamentalistas católicos ou islamicos ou seja o que for são a maior imoralidade que é possivel conceber...Nazismo, Comunismo é tudo fundamentalismo...é pena a vossa ignorância aliar-se ao ódio que têm pelos diferentes...tudo por não saberem lidar com a insegurança de viver a vida sem dogmas irracionais...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo do dia 30 de Setembro de 2.010, cujo comentário foi registrado às 11:48...
    ...É uma pena a SUA ignorância se aliar ao ódio que você tem por nós, católicos, porque somos DIFERENTES de você!
    Nos chama de "imorais"...! E como pode uma pessoa que diz não seguir dogmas "irracionais" (como você) ter noções do que é moral ou não é moral?
    E quem foi que "comparou" as touradas ao aborto? Onde? Como? Quando? Porque?

    Você sim, é um belo exemplo das "trevas da irracionalidade", tal qual o nome deste blog...!
    Afff!...

    ALÆX.

    ResponderExcluir
  3. Ta certo que as touradas são atos de covardia,mas o aborto é MUITO pior do que covardia, vcs nao tem coração vcs acham que uma criança indefesa é um brinquedo que pode ser jogado fora?
    seus idiotas como vcs podem fazer isso?
    vcs nao tem coraçao?

    ResponderExcluir
  4. Cada coisa em seu devido lugar e com suas lutas, sou ambientalista defensora dos direitos dos animais e contra o aborto.Os irmãos católicos da Espanha estão aborrecidos com os ambientalistas porque também lucram com artefatos vendidos nas touradas e afins então, desvirtuam o sofrimento animal com o assunto aborto.São duas lutas distintas que merecem atenção.Por favor, polêmicas desse tipo vão fazer perder os dois lados.

    ResponderExcluir
  5. Quem acha que a Igreja condena a tourada, a caça e semelhantes, deveria ler o artigo desse link que contém trechos de Papas, prelados e teólogos:

    http://www.oprincipedoscruzados.com.br/2015/06/a-tourada-e-caca-avaliada-pelos-papas.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.