Franceses manifestam para manter a estátua de São Miguel esmagando Satanás |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
A imagem do arcanjo São Miguel vencendo o diabo no Apocalipse, não condiz com a lei da laicidade julgou o Conselho de Estado da França, o tribunal supremo nacional para a justiça administrativa, noticiou “Infocatolica”.
Paradoxalmente a França é um Estado laico em consequência do anticristianismo da Revolução Francesa, porém, o cerne da disputa administrativa foi de natureza religiosa, católica e dogmática, excetuadas algumas chicanas formais para dissimular a natureza do que se estava julgando.
De fato são numerosos os especialistas em história e religião que apontam o espírito satânico e anticatólico que moveu a Revolução Francesa e as Repúblicas que ela gerou em outros países.
A estátua do arcanjo derrotando a Lúcifer que tanto incomodou os defensores do laicismo está na cidade de Sables-d'Olonne, na região de Vendée, desde 2018.
A região testemunhou a mais sangrenta guerra civil da nação francesa, tentando os revolucionários laicistas exterminar os católicos monarquistas.
A disputa pela estátua reaviva a lembrança daquela guerra civil de forte essência religiosa.
A população local, a freguesia e a câmara municipal estão muito desiludidas com a decisão do Conselho de Estado, criado por Napoleão Bonaparte, um dos generais revolucionários que mais fez correr sangue tentando afogar o descontentamento católico naquela guerra civil.
Conselho de Estado filho da Revolução Francesa atropela a fé dos cidadãos de Sables-d'Olonne |
Se o laicismo triunfante desde 1789 até hoje fosse coerente deveria se submeter à opinião democraticamente expressa da população.
Mas revelou o espírito que seus adversários sempre denunciaram: um espírito inspirado na revolta infernal de Lúcifer que permeia a História desde seus inícios até o Juízo Final.
Para evitar problemas com as leis revolucionárias, a igreja e o conselho da cidade tentaram converter o terreno em que a estátua está em propriedade privada, escreve o jornal “Sud Ouest”. Mas, foi em vão: havia outros motivos que os oponentes não ousavam confessar.
Jovens franceses defendem a estátua de Nossa Senhora que o laicismo quer tirar |
A mesma associação laicista Libre Pensée que promoveu o processo contra São Miguel Arcanjo em Sables-d’Olonne, procura remover uma imagem de Nossa Senhora das Graças na pequena cidade de La Flotte-en-Ré, em Charente-Maritime.
Ela apela aos mesmos artifícios judiciais contra Nossa Senhora, contrariando a vontade popular que diz que respeita como soberana, aliás falsamente, informou também o jornal “Sud Ouest”.
O diabo aumentou a sua ira contra os homens, pois sabe que lhe resta pouco tempo!
ResponderExcluir"Ai de vós, terra e mar,
pois o diabo desceu para junto de vós,
cheio de grande furor,
sabendo que lhe resta pouco tempo." (Apocalipse 12,12)