terça-feira, 14 de abril de 2020

Comunismo iça suas bandeiras em países católicos

Esquerda histórica e extrema esquerda espanholas comemoram ascensão ao poder
Esquerda histórica e extrema esquerda espanholas comemoram ascensão ao poder
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






A ideologia comunista avança na Europa de mãos dadas com o progressismo ousado do pontificado do Papa Francisco nos países que se destacavam por sua catolicidade, apontou o site “Corrispondenza Romana”.

A mais assustadora bandeira vermelha foi desfraldada na Espanha através do governo constituído pela aliança entre o velho PSOE e o novo e extremista PODEMOS, financiado em seu início por Hugo Chávez.

Eles criaram um pacto voltado diretamente contra a Igreja: violaram os acordos vigentes com a Santa Sé; baniram o ensino da religião nas escolas, impuseram uma perversa educação “afetivo-sexual”, mero cavalo de Tróia do espírito contraceptivo, abortista e aberto aos LGBT; negaram aos progenitores o direito de escolher para seus filhos a escola e a educação religiosa.

O surto de coronavírus está servindo de pretexto para instalarem um ditatorialismo social e econômico.



Nas eleições parlamentares de fevereiro, mais uma bandeira “vermelha” foi encravada em outro país de grande tradição católica: a Irlanda.

A extrema-esquerda irlandesa reuniu cinco listas (Sinn Fein, antigo partido dos terroristas da IRA; os Verdes, ecologistas; Solidariedade-Pessoas antes que o lucro, antipropriedade privada; Independente pela mudança; Partido dos Trabalhadores, socialista) e venceu com 34,7% dos votos, tornando-se a força revolucionária mais forte da Europa, uma vez que na Grécia a Syrisa obteve “apenas” 31,5% dos votos nas eleições de julho passado.

Sinn-Fein, partido dos antigos terroristas do IRA comemora a vitória da aliança de extrema esquerda
Sinn-Fein, partido dos antigos terroristas do IRA comemora a vitória da aliança de extrema esquerda
Os resultados na estão em proporção com a descristianização do país, diz Corrispondenza Romana.

O Sinn Fein é um partido militante pró-aborto e pró-LGBT que não hesitou em expulsar de suas fileiras a única voz que pedia a possibilidade de se negar o aborto, a objeção de consciência para os médicos, o atendimento de emergência para os bebês que sobreviveram ao aborto e o ultrassom do bebê.

O atual primeiro primeiro-ministro, Leo Varadkar, é um notório homossexual e anticatólico que introduziu o “casamento” homossexual, facilitou o divórcio e cancelou o crime de blasfêmia, medidas que haviam sido aprovadas em referendo popular.

Como na América Latina, também na Europa as forças de esquerda, sendo incapazes de arrebatar o poder pelo caminho eleitoral, tentam fazê-lo através de distúrbios nas ruas.

Aconteceu na França, onde centenas de anarquistas desfilaram pelas ruas de Montpellier na terça-feira de do chamado “Karnaval dos Mendigos”.

Dita passeata foi proibida por vários anos devido ao seu vandalismo: lixeiras incendiadas, vitrines quebradas, lojas saqueadas, confrontos com a polícia.

É o festival habitual da subversão anárquica, a qual eclode sempre que eventos “culturais” como esse são organizados.

As proibições são emitidas, mas não são cumpridas, patenteando a impotência e o descrédito dos sistemas políticos.

Ascensão comunista acompanha tendência inaugurada pelo Papa Francisco
A autoridade é escarnecida, ficando desarmada diante da violência cega e da arrogância delinquente e de claro matiz político da extrema- esquerda.

No ano passado, centenas de criminosos soltos se reuniram no Boulevard de Strasbourg, onde se localizam a estação de trem, a rodoviária, o quartel geral da polícia, hotéis e lojas.

A reação policial ficou restrita a apenas seis prisões após ondas de roubos, saques, depredações e ataques com coquetéis Molotov.

O ressurgimento comunista em países simbólicos do catolicismo é um sinal que não pode ser subestimado, diz o site italiano.

Especialmente porque os resultados na Espanha e na Irlanda refletem uma transformação nos costumes que sobe por canais eleitorais e incendeia um clima civil, político e cultural já perigosamente alterado.

É muito mais assustador quando se veem bispos e sacerdotes acolhendo militantes LGBT e imigrantes muçulmanos exaltados até nas paróquias.

Simultaneamente, pregam contra os “ricos”, a cultura nacional tradicional, a propriedade privada, a família solidamente diferenciada, as formas antigas de piedade e os bons costumes católicos.


4 comentários:

  1. Não sabia que, na Irlanda, a Esquerda está ganhando força! Uma pena! A Irlanda que já foi considerada um dos países mais católicos da Europa!

    ResponderExcluir
  2. Uma notícia preocupante. Veja!

    https://www.otempo.com.br/mundo/russia-ameaca-eua-com-ataque-nuclear-por-causa-de-nova-arma-de-trump-entenda-1.2331556

    ResponderExcluir
  3. Veja esta notícia! Bento XVI alerta sobre alguns sinais do poder espiritual do Anticristo no mundo de hoje.

    Benedicto XVI relaciona la imposición del aborto y el matrimonio homosexual con el poder espiritual del Anticristo
    http://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=37569

    ResponderExcluir
  4. Veja que notícia preocupante!

    Reino Unido sofrerá consequências se decidir que China é país hostil, diz embaixador
    https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/reino-unido-sofrer%C3%A1-consequ%C3%AAncias-se-decidir-que-china-%C3%A9-pa%C3%ADs-hostil-diz-embaixador/ar-BB16o1Z6?ocid=BingHPC

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.