quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mao Tsé Tung glorificado em igreja da cidade natal de Santo Tomás de Aquino

Murais do grande perseguidor da Igreja Mao Tsé tung na capela de São Tomás de Aquino, na cidade natal do santo
Murais do grande perseguidor da Igreja Mao Tsé tung
na capela de São Tomás de Aquino, na cidade natal do santo
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Na cidade de Roccasecca, no sul de Roma, onde nasceu São Tomás de Aquino, na igreja a ele consagrada foi aberta uma amostra dedicada ao fundador do comunismo chinês Mao Tsé-Tung. O absurdo não tem pé nem cabeça, mas faz parte da ofensiva do terrorismo da blasfêmia e foi informado pelo jornal local “La Provincia”.

Para maior acinte, a amostra foi montada na igreja de São Tomás de Aquino, do século XIII.

Os promotores imaginaram um artifício para tentar driblar a oposição – aliás, previsível – dos habitantes chocados e ofendidos.

A amostra levou o título em inglês “If I were Mao” (“Se eu fosse Mao”) e expunha fotos de sósias do cruel ditador marxista chinês.

Para todos os efeitos, quem entrava na igreja a encontrava recoberta de fotos representando o grande perseguidor da Igreja na China.

A indignação dos habitantes de Roccasecca explodiu nas redes sociais e externou-se nas ruas e praças da cidade.

Para os católicos não havia dúvida: era uma profanação: “Um perseguidor dos cristãos exaltado na igreja? Será que ficamos loucos?! Tentem fazer isso numa mesquita!” – comentava um vizinho.

As fotografias gigantes de Mao cobriam as paredes do templo sagrado, ofendendo estridentemente o senso católico. Era a casa de Deus sendo profanada por efígies de quem combateu encarniçadamente a Igreja Católica, por vezes mandando degolar os fiéis de público, no intento de extinguir o Cristianismo para sempre.

Notícia de primeira página no jornal local 'La Provincia'
Notícia de primeira página no jornal local 'La Provincia'
O prefeito Sacco apelou para o sofisma presente na boca do terrorismo da blasfêmia: trata-se apenas de um percurso artístico-cultural. Nesse percurso há mais duas exibições previstas: uma sobre o Ganges, rio sagrado do hinduísmo e do budismo, e outra sobre Cuba. Velho paganismo e neopaganismo de braços dados.

As amostras ofensivas foram financiadas pela Regione Lazio, comparável a um governo estadual brasileiro.

Os sósias de Mao que posaram para as fotos são atores chineses especializados em imitar o chefe máximo do materialismo comunista da China, onde ele é paradoxalmente cultuado como uma espécie de semideus.

Esses atores recorrem até à cirurgia plástica para se parecerem mais com um Mao Tsé-Tung redivivo.

Nessa igreja – e isto atinge um máximo de profanação – estão o Santíssimo Sacramento e um Cristo crucificado venerado pela população.

O pároco mostrou-se plenamente de acordo e disse ao prefeito que não tinha nada de inconveniente.

“Tudo foi combinado com a paróquia. Não há imagens ofensivas à sacralidade do local”, sofismou o prefeito.

Com todos os terremotos que varreram essa região italiana nos últimos anos, não causará surpresa se a natureza em cólera se abater sobre a cidade.


4 comentários:

  1. As profecias sobre o final dos tempos estão se realizando. Nossa Senhora de Akita predisse que as igrejas seriam profanadas. "Haverá vandalismo nas Igrejas e altares".

    ResponderExcluir
  2. Estava escutando a homilia de hoje pela internet, e o padre comentava sobre a mudança recente que ocorreu na internet nos EUA, colocando a mesma nas mãos dos empresários segundo as palavras do mesmo padre. E o padre continuava explicando que, provavelmente, essa mudança na internet levará ao fim das páginas e canais católicos. Não é de hoje que fazem previsões "apocalípticas" sobre a internet. Mas, se acompanharmos as mudanças que vem sendo feitas, veremos que não são previsões gratuitas.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo acreditar numa profanação dessa envergadura! E o padre deu o seu consentimento? Meu Deus, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem! Mas sim, a Europa, assim como aconteceu com a Terra de Israel, vai pagar um preço muito alto pela sua apostasia e a China vai ser um dos nossos verdugos!

    ResponderExcluir
  4. Veja está notícia!

    Ativista de topless tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/ativista-de-topless-tenta-arrancar-est%c3%a1tua-de-jesus-de-ber%c3%a7o-no-vaticano/ar-BBHkUmo?li=AAggXC1&ocid=iehp

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.