A sofismada acolhida é uma bomba a retardamento para o cristianismo |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Laurent Dandrieu, redator das páginas de cultura da revista francesa Valeurs actuelles, acrescentou um escrito candente à sua vasta produção literária: “A Igreja e a imigração, o grande mal-estar” (“Eglise et immigration, le grand malaise”, Editions Presses de la Renaissance, Paris, 2017, 288 p), segundo comentário da jornalista Jeanne Smits em seu blog.
No livro, Laurent Dandrieu mostra o erro garrafal do discurso “angélico” da hierarquia da Igreja Católica face à imigração que invade a Europa trazendo nas mochilas as bandeiras religiosas do Islã.
O problema, explica o autor, é a maneira como foi instaurado o ‘diálogo’, como uma espécie de fim em si mesmo.
Para o escritor, o Papa Francisco repete constantemente que não há envolvimento específico algum do Islã com a violência.
Ora, vemos que a evidência nega tal afirmação. Cultivando esse discurso angélico a respeito do Islã, o Papa não presta serviço algum a quem quer que seja.
Não ajuda os europeus, pois seu discurso vem contribuindo para adormecer a legítima desconfiança dos europeus face à islamização progressiva do continente.
Francisco I está fazendo tremendo desserviço à Igreja e ao mundo, diz Dandrieu |
Dandrieu é categórico ao escrever que julga tratar-se de um desserviço da Igreja Católica, pela voz do Papa, trabalhar para silenciar esses interrogantes, pois se “a acolhida ao próximo faz parte do DNA do católico, também a fidelidade e o amor preferencial por seus pais fazem igualmente parte desse DNA”.
Contudo, há já algumas décadas que esse sábio equilíbrio mantido pela Igreja ao longo de toda a sua história fora quebrado pela idolatria da “acolhida”.
Igreja e imigração – o livro polêmico de Laurent Dandrieu
Fiquei interessado nas entrevistas desse francês. Pena que meu francês não é muito bom. Sem querer fugir do assunto, não muito tempo atrás, ainda se encontrava francês nas escolas públicas como opção de língua estrangeira. É uma pena o Brasil ter-se fechado ao proveitoso intercâmbio cultural e lingüístico que havia antes com a França.
ResponderExcluirVeja essa notícia!
ResponderExcluirVaticano prepara possível viagem do papa à Rússia, a primeira de um pontífice
https://br.yahoo.com/noticias/vaticano-prepara-poss%C3%ADvel-viagem-papa-%C3%A0-r%C3%BAssia-primeira-212513077.html