quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bola de fogo, meteorito gigante e asteroide concomitantes: sinais do Céu?

Grande bola de fogo mais brilhante que a Lua atravessou o céu da Espanha. Foto na Catalunha.
Grande bola de fogo mais brilhante que a Lua atravessou o céu da Espanha.
Foto na Catalunha.
Luis Dufaur

No início de setembro uma imensa bola de fogo, mais brilhante do que uma lua cheia, atravessou o céu da Catalunha, sudeste da Espanha.

Por volta das sete da manhã do dia 7, cidadãos de Barcelona, Tarragona, Olesa de Montserrat, Berga, Ullastrell e Badalona viram o inusual fenômeno meteorológico e postaram imediatamente fotos, vídeos e comentários nas redes sociais.

O super-bólide, nome do meteorito de grande tamanho, também sobrevoou a região de Aragão, deixando uma cauda de cor rosa e branca no céu. O fenômeno foi confirmado pela Agencia Estatal de Metereologia (AEMET).

Ele aconteceu no mesmo dia em que um asteróide passou perto da Terra sem causar nenhuma ocorrência, noticiou o ABC de Madri.

O jornal El Mundo de Madri afirmou que o super-meteorito foi avistado em regiões distantes, como Comunidade Valenciana, Andaluzia, Castilla-La Mancha, Castela e Leão, Madri e Estremadura.

O bólide de cores mutáveis deixou um longo rastro antes de se desintegrar.

Caem constantemente meteoritos na Terra. Todos os anos eles são milhares, somando algumas centenas de toneladas de peso. Normalmente eles se desintegram na atmosfera, produzindo as famosas “estrelas cadentes” largamente conhecidas.


Meteorito caiu perto do aeroporto de Manágua.
Meteorito caiu perto do aeroporto de Manágua.
Porém, nesses mesmos dias caiu um meteorito de tamanho inusual em Manágua, capital da Nicarágua, abrindo grande cratera perto do aeroporto internacional da cidade, segundo informou o jornal de Paris Le Monde.

Para as autoridades da Nicarágua, não há dúvida de que se trata de um meteorito. Felizmente não houve registro de vítimas naquela cidade de 1,2 milhões de habitantes.

O impacto foi tão violento que foi registrado pelos instrumentos destinados a detectar sismos. A Nicarágua tem mais de 20 vulcões e registra terremotos regularmente. Órgãos especializados dos EUA foram acionados.

Tudo indica tratar-se de diversos fenômenos naturais. Chama contudo a atenção o fato de eles acontecerem quase que simultaneamente, num momento em que o mundo assiste a espantosas catástrofes desencadeadas pelo ódio anticristão no Oriente Médio e na Ucrânia.

Haverá em tudo isso um sinal do Céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.