Capitais fugiram de imposto de renda expropriatório |
Fato análogo está acontecendo na França, onde destacadas figuras da vida econômica e artística migraram para a Bélgica.
O presidente socialista francês, François Hollande, tentou passar um imposto de renda de 75% para os que ganham mais, porém o Tribunal Constitucional o declarou contrário à Lei Fundamental francesa.
O socialismo tenta agora outras vias tributárias para elidir a decisão do alto Tribunal.
No caso inglês, foi notável o êxodo de cidadãos cuja renda anual é superior a um milhão de libras esterlinas. Foram 16.000 no ano fiscal 2009-2010 e só 6.000 depois que o governo trabalhista subiu a taxa para 50% da renda. O ministro das Finanças, George Osborne, anunciou a diminuição da taxa para 45%.
O deputado conservador Harriet Baldwin responsabilizou a ideologia socialista pela perda de cerca de 7 bilhões de libas esterlinas em impostos.
“Os trabalhistas (socialistas) – disse – devem admitir que suas políticas resultaram em perdas milionárias na receita tributária e esclarecer ao público se pretendem reintroduzir esta política fracassada caso retornem ao poder”.
Ministro das Finanças George Osborne promete reduzir todos os tetos
O ministro Osborne acrescentou que o imposto da renda de 50% para os que ganham mais estava afastando os investidores da Grã-Bretanha.
Ele também pretende reduzir o imposto de renda para os que ganham menos.
O ministro assumiu uma atitude sensata do ponto de vista econômico, mas esqueceu que a ideologia socialista é contrária aos proprietários por principio e visa igualar a todos na pobreza e até na miséria. Todo o resto não passa de artifícios para atingir astutamente essa meta radical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.