terça-feira, 21 de junho de 2011

Casamento não soluciona crise das vocações, mostra arcebispo ucraniano

Dom Sviatoslav Shevchuk, arcebispo mor dos ucranianos
O novo arcebispo maior de Kiev, D. Sviatoslav Shevchuk, eleito como cabeça da Igreja Greco-Católica da Ucrânia, explicou o grande afluxo de jovens aos seminários desse rito. Nesse rito a idade média dos padres é de 35 anos.

“A juventude do clero, disse à agencia Zenit, não é justificada pela possibilidade dos sacerdotes greco-católicos se casarem, mas pela grande efervescência que se seguiu à queda dos regimes comunistas”.

Nos ambientes progressistas espalha-se há tempos que a Igreja deveria aceitar o casamento dos padres e aceitar alguma forma de socialismo ou comunismo para atrair candidatos aos seminários cada vez mais vazios.

O testemunho do novo e jovem arcebispo-mor dos ucranianos católicos desmente esses erros: a perspectiva de casamento não atrai e a liquidação do comunismo fez crescer as vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.