sexta-feira, 27 de julho de 2007

Moda da tatuagem: irracionalidade neopagã prenhe de satanismo


O costume das tribos pagãs mais primitivas da África, ou da Polinésia, de tatuarem o próprio corpo, sempre causou horror aos civilizados. Deforma o corpo de modo contrário à própria natureza humana, tornando-o feio e por vezes repugnante. Sinal dos tempos: em São Paulo a 7ª Convenção Internacional de Tatuagem reuniu 17 mil pessoas. Participaram 500 tatuadores, 50 deles estrangeiros.

Homens e mulheres abriam vulgarmente suas vestes para exibir desenhos, muitas vezes com alusões sensuais, ocultistas ou satânicas. Um dos sucessos foi o método de tatuagem japonês tebori, que no Japão, servia para marcar o corpo de criminosos, como punição. Hoje é usado até como identificação pelos mafiosos da Yakuza, a maior organização delituosa daquele país.

Sob pretexto de liberdade e originalidade, o homem revolucionário entediado e sem graça, ou moderno, embrenha-se no ambiente próprio ao crime e à neo-barbárie pagã.

4 comentários:

  1. Preconceito e fanatismo.
    Características básicas de quem se diz cristão.

    ResponderExcluir
  2. Todas as questões da vida tem duas faces... não há como discordar de tatuagens da mafia, emblemas que podem ter algum significado ruim mas uma tatuagem só tem um significado ruim em uma pessoa ruim. Podemos ter um assassino com uma cruz tatuada no peito, um simbolo santo... o cara é assassino por causa da tatuagem?! Não! Podemos ter um pai de familia, responsável e trabalhador com um dragão enorme nas costas. Isso faz dele um mal elemento?! Um mal exemplo para os filhos?! Não, jamais! E outra, em plê no século XXI, tabus como adornos (brincos e pircings por exemplo), os desenhos na pele entre outros assuntos "polêmicos" já deveriam ter caido no ridiculo.
    Discordo do que li em "abriam vulgarmente suas vestes" mas prefiro não me aprofundar muito no comentário justamente por acha-lo exagerado por si só.
    E se pensarmos na origem das tatuagens temos um fato interessante, simbolos como a cruz, o peixe entre outros, eram tatuados nos cristãos como meio de identificação.
    Tatugem é só uma pintura na pele formando um desenho, só isso... e nada além disso. Argumentos baseados em generalismo e desenformações não deveriam ser colocados como verdade absoluta.

    ResponderExcluir
  3. sou tatuado, e nem por isso, deixo de acordar cedo todo dia para trabalhar, nunca me envolvi com o crime e isso passa muuuitooo longe da minha cabeça e sinceramente, acredito que deus espera algo de bom da nossa alma e não da nossa aparencia.
    prefiro ter a pele "suja" do quer e o coração limpo do que o contrario...

    ResponderExcluir
  4. Argumentar com ignorante que sente orgulho por ser ignorante não adianta. Mas, para prevenir algum incauto que possa acolher como de alto astral opiniões favoráveis a marcar a pele, na Bíblia há uma proibição expressa de Deus a que se faça marca na pele.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.