segunda-feira, 26 de junho de 2023

Camino sinodal alemão foi um desastre, diz reitor de Universidade

Pe. Wolfgang Klausnitzer, reitor da escola de altos estudos religiosos de Heiligenkreuz, Áustria
Pe. Wolfgang Klausnitzer, reitor da escola de altos estudos religiosos de Heiligenkreuz, Áustria
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








O Prof. Dr. Wolfgang Klausnitzer, novo reitor da escola de altos estudos religiosos de Heiligenkreuz, Áustria, formulou um severo e inteligente juízo sobre o escandaloso Sínodo Alemão:

“Acredito que na seleção opaca de seus membros sinodais, em sua estrutura organizacional, nas intervenções antidemocráticas sobre o Regulamento pelo Presidium, nas discussões, que em cada caso expressaram sentimentos e não razões teológicas, e em geral nas votações aprovadas, no qual é difícil para mim descobrir qualquer teologia que valha a pena, representa um desastre e não é realmente uma página de glória na história da Igreja Católica na Alemanha.

Aos fiéis comuns, Klausnitzer deu o seguinte conselho:

“Continue a ser católico, assim como, espero, você aprendeu com seus pais, professores e educadores”.

E lembrou um folheto distribuído durante a perseguição religiosa do século XIX na Prússia conhecida como Kulturkampf:

“não tenha medo de dizer em público que você é católico, evite reuniões nessas que se agitam contra a fé e, sobretudo, mantêm contato com o Papa, ou seja, continuem sendo católicos”.


Um comentário:

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.