terça-feira, 25 de outubro de 2022

Cristãos sofrem mais de 3 ataques por dia na França

Atentado incendiario contra a catedral de Nantes
Atentado incendiário contra a catedral de Nantes
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Ocorrem três ataques anticristãos por dia na França segundo os deputados franceses Nicolas Dupont-Aignan e Agnès Thill.

O jornalista Jean-Marie Guénois, do periódico “Le Figaro” de tendência oposta aos deputados, fez uma vasta pesquisa sobre o assunto, confirmando que esses números são, lamentável e preocupantemente, bem reais, escreveu “Aleteia”.

O mesmo “Le Figaro” publicou também entrevista em que o jornalista Marc Eynaud mostra que “a religião cristã é de longe a mais atacada na França”, a “filha primogênita da Cristandade”.

Furtos e depredação na catedral de Ooloron-Sainte-Marie, Pyrenées-atlantiques
As últimas cifras citadas por Eynaud que o Ministério do Interior deixa transparecer intimidado falam de, no último ano [2022] de 1052 atentados confirmados, compostos de 996 atos e 56 ameaças.

A pesquisa do jornalista de “Le Figaro” foi tema de matéria do site L’observatoire de la Christianophobie, que monitora os atos de perseguição anticristã na França e no mundo.

Duas instituições do Estado francês corroboram os números: a DILCRAH (Delegação Interministerial para a luta contra o racismo, o antissemitismo e o ódio anti-LGBT), ligada ao gabinete do Primeiro-Ministro, e o SCRC (Serviço Central de Inteligência Criminal), da gendarmeria francesa.

Em março de 2020, o SCRC divulgou dados consolidados de 2018 que confirmam pelo menos 877 danos propositais cometidos contra edifícios católicos só naquele ano.

Domingo de ódio na França incendiaram igrejas, derrubaram cruzes em Saint Louis Fontainebleau, sul de Paris
Domingo de ódio na França incendiaram igrejas em Saint Louis Fontainebleau, sul de Paris
Por serem apenas danos materiais, eles não incluem nenhum outro tipo de ataque.

Já a DILCRAH, que publica relatórios de “atos antirreligiosos, antissemitas, racistas e xenófobos”, anunciou, na edição de 28 de janeiro, que foram registrados 1.052 atos anti-cristãos em 2019, bem como 1.063 em 2018 e 1.036 em 2017.

Se os deputados Dupont-Aignan e Thill “erraram”, como murmuraram seus detratores, não foi por “exagero” mas porque os números reais dos ataques diários anticristãos na França são ainda piores do que a média que eles haviam denunciado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.