quarta-feira, 18 de março de 2015

Acampamentos do Hamas revelam imprudência no ecumenismo com o Islã

Campo de treinamiento do Hamas em Gaza
Campo de treinamiento do Hamas em Gaza



O movimento terrorista fundamentalista Hamas treina mais de 17.000 adolescentes, jovens e adultos entre 15 e 21 anos, em uma dúzia de campos na faixa de Gaza, segundo noticiou “The Washington Post”. 

O treinamento é militar, com armas e explosivos, e a ideologia usa o palavreado do Alcorão.

Porém, o furor e a belicosidade contra os “inimigos sionistas” mais faz lembrar a pregação de Lenine que a de Maomé.

A instrução é fornecida pelo braço militar do Hamas, as brigadas Izzedine al-Qassam. Até o ano passado, o responsável era o braço político, cujas atividades incluíam muitas atividades esportivas, entre elas esportes de praia, e religião.

No último ano, os treinos foram sérios, marciais, com os comandantes vestidos com uniformes camuflados e intercalando gritos de “Allahu akbar” (“Deus é Grande”) nos exercícios.

“The Washington Post” obteve permissão para visitar dois desses campos e tirar fotos da graduação dos terroristas.


Crianças e adolescentes em campo de treino do Hamas
Crianças e adolescentes em campo de treino do Hamas
Os comandantes do Hamas aduziram que os campos visam dar uma opção aos jovens desempregados de Gaza.

Mas disseram, contraditoriamente, que eles não recrutam novos guerrilheiros, embora de seus campos tenham saído alguns.

A al-Qassam é a maior e mais bem equipada milícia de Gaza, com 20.000 ou 25.000 combatentes. Em 2014, num conflito de 50 dias entre Hamas e Israel, morreram 1.000 deles, mas isso não parece ter diminuído o movimento.

A milícia exacerba nos jovens o ódio contra Israel e seus aliados. Eles querem sair para combater e acabar com os israelenses.

E na exaltação, facilmente esse ódio se volta contra o Cristianismo, o Ocidente, os “cruzados”, a um ponto tal que acabam se esquecendo de Israel!

Verdadeiramente não se entende como alguém possa levar a sério um diálogo, um ecumenismo, ou uma oração em comum com o Hamas, se seus dirigentes continuam nesse ódio visando a um morticínio racial e religioso indiscriminado.

Vídeo desses campos distribuído pelo Hamas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.