terça-feira, 30 de abril de 2013

Francisco I e o teste cubano

Havana - No centro da capital cubana reina a pobreza comunista, os prédios estão caindo aos pedaços, os automóveis mais modernos são da década de 50. 

§  Armando Valladares (*)

Francisco, o primeiro pontífice latino-americano, em seu recente discurso ao corpo diplomático destacou a pobreza física e a pobreza espiritual como dois grandes males do século XXI, e se compadeceu do “sofrimento” que suas vítimas enfrentam.

Ao ler esse discurso papal sobre o flagelo da pobreza, não pude deixar de lembrar dos meus irmãos cubanos, pobres entre os mais pobres latino-americanos e caribenhos, vítimas de mais de 50 anos de comunismo.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Falta de reciprocidade faz Noruega vetar construção de mesquitas

Mesquita de obediência Ahmadiyya em Oslo

Continua repercutindo largamente a proibição de se construir mesquitas na Noruega com financiamento da Arábia Saudita enquanto o governo saudita não permitir por sua vez a construção em seu território de igrejas de outras confissões religiosas.

Jonas Gahr Stor, ministro das Relações Exteriores norueguês, decretou que não serão aceitos nem os donativos milionários dos sauditas, nem de empresários muçulmanos para financiar novas mesquitas na Noruega.

Segundo o ministro, seu governo excepcionalmente não aceitará o financiamento islâmico de milhões de euros enquanto a Arábia Saudita não admitir reciprocidade.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Com receio do eleitorado, Senado americano não proíbe a venda de fuzis automáticos


O Senado americano enterrou o projeto que vetava a venda de fuzis automáticos nos EUA.

O projeto entrou bafejado por uma onda midiática cavalgada pelo presidente Obama, após um crime coletivo acontecido em Newtown, informou o jornal francês “Le Monde”.

Os senadores do partido de Obama perceberam o vazio da argumentação e a repulsa da população contra uma proibição que além de nada resolver, afaga a demagogia socialista e facilita o crime.

A senadora democrata Dianne Feinstein mostrou-se decepcionada com a decisão, mas foi incapaz de apresentar algum argumento convincente a favor do projeto.

A National Rifle Association (NRA) denunciou a artificialidade da manobra política e midiática. Com cerca cinco milhões de sócios, a NRA encontra o apoio dos americanos mais dinâmicos, sensatos e amantes da Lei.

Uma pesquisa do General Social Survey mostrou que 34% dos lares americanos possuem armas de fogo. Além do mais, o direito de possuí-las para defesa própria é garantido pela Constituição e pela Corte Suprema (equivalente ao STF).

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Descristianização: dioceses francesas põem igrejas à venda

Antigo mosteiro à venda em Gacé, Orne, França
No período “pós-conciliar” houve um espantoso abandono da prática religiosa na França. Os católicos, que no início dos anos 70 eram 88% da população, ficaram reduzidos a 60,4% em 2010 (último dado disponível), segundo o instituto americano Pew Research Center.

Conforme pesquisa do instituto galo Ifop, apenas 4,5% dos franceses vão à igreja todos os domingos e somente 15% a frequentam pelo menos uma vez por mês.

Imbuídas da ideia de “inserir a Igreja no mundo”, em vez de diante de tamanha queda promoverem o retorno à verdadeira prática religiosa, as dioceses francesas aceleram, pelo contrário, a venda de igrejas e de outros prédios religiosos católicos como conventos, seminários e escolas, noticiou a BBC Brasil.