Campanha da Cruz Vermelha sem símbolos cristãos |
Até os islâmicos ingleses debicaram da decisão.
Christine Banks, voluntária da Cruz Vermelha em New Romney, Kent, contou: “nós montamos um presépio na janela e disseram-nos de tirá-lo. Parece que nós não podemos ter nada que simbolize o Natal. Se nós enviamos cartões com votos não podemos relacioná-los com Natal. Quando perguntamos respondem que é para não ofender os muçulmanos. Certamente não podíamos montar uma árvore de Natal. Nenhuma pessoa razoável pode objetar que os cristãos comemorem o Natal, mas nós somos proibidos de exibir qualquer símbolo do cristianismo”.
Lord Ahmed, um dos políticos islâmicos mais proeminentes disse ser “estúpido achar que os muçulmanos ficariam ofendidos”.
Porém, a Cruz Vermelha, muito criticada pelo seu apoio aos imigrantes ilegais, alega ser uma “organização neutral que não quer se alinhar com nenhuma filosofia”.
Mas, na venda de produtos visando fundos, a entidade não deixou de oferecer cartões de Natal, com anjos e cenas da Natividade.
Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail
Qual o símbolo da Cruz Vermelha mesmo? Ah, uma Cruz...Vermelha! Se quiserem abdicar de símbolos cristãos, é melhor chamar o crescente (não sei de que cor).
ResponderExcluirQue bando de ingleses covardões! Na própria terra e com medo de quem recebe o favor e o privilégio de morar lá!