quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A beata Serafina Micheli e a visão de Lutero no Inferno


Em 1883 a Bem-aventurada Sóror Maria Serafina Micheli (1849-1911), fundadora do Instituto das Irmãs dos Anjos, passava pela cidade de Eisleben, na Saxônia, Alemanha.

Eisleben é a cidade natal de Lutero. E, naquele dia comemorava-se o quarto centenário do nascimento daquele grande heresiarca (10 de novembro de 1483) e que dividiu a Igreja e a Europa, fato que provocou crudelíssimas guerras de religião que duraram décadas a fio.

A população aguardava o imperador alemão Guilherme I que devia presidir as solenidades.

A futura beata não se interessou pela agitação e seu único desejo era encontrar uma igreja onde pudesse rezar e visitar a Jesus Sacramentado.

As igrejas estavam fechadas e já era noite.

Na escuridão localizou uma com as portas trancadas, mas se ajoelhou nos degraus de acesso.

Pela falta de luz não percebeu que a igreja não era católica, mas protestante. Enquanto rezava lhe apareceu o anjo da guarda e lhe disse:

‒ ”Levante porque este é um templo protestante”.

E acrescentou:

‒ ”Eu quero te fazer ver o lugar aonde Martinho Lutero foi condenado e a pena que sofre como castigo de seu orgulho”.

Depois destas palavras, a santa religiosa viu uma horrível voragem de fogo, na qual era cruelmente atormentado um número incalculável de almas.

No fundo dessa voragem via-se um homem, Martinho Lutero, que se distinguia dos outros: estava rodeado de demônios que o obrigavam a ficar de joelhos, e todos eles equipados com martelos se esforçavam, em vão, para enfiar-lhe na cabeça um grande prego.

A freira achou que se o povo que estava na festa visse aquela cena dramática, certamente não tributariam honras, lembranças, comemorações e festejos a semelhante personagem.

Desde então, Sóror Serafina sempre que aparecia a ocasião exortava suas irmãs de religião a viverem na humildade e no esquecimento dos outros.

Ela estava convencida que Martinho Lutero foi condenado ao Inferno, sobretudo por causa do primeiro pecado capital: a soberba.

O orgulho fez que ele caísse no pecado capital e o levou para a aberta rebelião contra a Igreja Católica.

A sua péssima conduta moral, sua atitude de revolta contra o Papado e a sua pregação de más doutrinas pesaram muito no desvio de muitas almas superficiais e mundanas que caíram na perdição eterna.

Sóror Serafina foi beatificada na diocese de Cerreto Sannita, província de Benevento, em 28 de maio de 2011.


3 comentários:

  1. A GÊNESE E AS CELEUMAS NO ÂMAGO DO PROTESTANTISMO

    Lutero, fundador do protestantismo foi vinculado aos Rosacruzes e, para abrigar-se de crime cometido contra colega, por inveja, entrou no seminário para não ser condenado; ordenou-se sem vocação e de imediato caiu em adultério, chegou a possuir três amantes e, para safar-se, tentou abolir o celibato na Igreja; até seus símbolos iniciais assemelham-se aos maçônicos ao começo de suas ações como sectário. Consta nos anais históricos que, à sua morte, por ter suicidado, apresentava visual horripilante de manhã e enterrá-lo foi muito difícil, pois exalava de imediato de seu corpo desfigurado um odor muito fétido.
    Atualmente, há outras várias sociedades secretas e da Internacional Socialista, representadas também por partidos socialistas-comunistas e seitas evangélicas suas seguidoras relativistas acossando a Igreja, infiltrando-a na tentativa de a implodir, maquinando multi inverdades na mídia: como falsas montagens envolvendo o S Padre; são os comparsas de Satanás a seu serviço.

    Há evangélicos que admitem que pastores pertencem às sociedades secretas e até ligações com o socialismo/comunismo, pois alguns admitem o aborto, um nome bastante sabido; também elos com outros grupos maçônicos são bastante consistentes. A Igreja Católica penaliza com excomunhão a quem se associar à maçonaria, por apostasia
    Disso conclui-se que o embasamento sobre o qual se apoiam os pretensos evangélicos são extremamente frágeis e inseguros - cerca de 35 000 - cristianismo de fachada existentes por aí, abocanhando-se mutuamente por graves acusações - confira-o no You Tube - e arrebanhando os católicos desinformados ou deformados, apenas de tradição, a maioria, subvertidos por vigaristas evangélicos experts em artifícios de retórica religiosa, hipnotismo grupal e lavagem cerebral.

    Acrescente-se a isso que quase todas igrejas evangélicas assemelham-se a centros espíritas, com cenas de exorcismo de supostos maus espíritos e malefícios, assim como ações para turbinar a vida financeira, situações de transe em histeria generalizada no salão onde se efetuam as reuniões dos "terreiros".

    A religião professada por supostos evangélicos não possui nenhum embasamento teológico, ao contário, meras sociedades de cultura religiosa entre conhecidos - aparentes amigos - onde cada um é o auto intéperprete e pastor, e o suposto pastor tem todos seus ensinamentos monitorados por cada um, sujeitos ou não à aceitação, tudo dentro do mais absoluto relativismo bíblico-teológico; um aglomerado de pessoas, massa disforme, ultra relativistas e que se criticam mutuamente, hereges acusando-se mutuamente de dissensão...

    Quem compartilhar da fé dos filhos de Lutero, apoiar os socialistas-comunistas com voto às eleições, também aliados dos mesmos é agregar-se e se inscrever antecipadamente na agenda de Satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dessa nunca mais piso numa Igreja Protestante por mais linda que seja arquitetonicamente!
      Sabia que Lutero estava no Inferno.
      Nossa Senhora me disse...
      Senhor perdoe-me por todas as vezes na Alemanha que fui a uma Igreja Luterana.

      Excluir
  2. não sabia dessa visão, graças a Deus foi dita a beata serafina. devemos rezar muitos terços para tirar muitos protestantes,que estão em vida na terra,para não terem a mesma condenação do seu fundador orgulhoso.
    alailson gama catequista.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.