O regulamento do nudismo era ditatorial se dizendo tolerante para proibir e expulsar quem não estiver de acordo |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Durou pouco mais de um ano o imoral e prosaico projeto de um restaurante para nudistas em Paris, capital do bom gosto e da gastronomia do mais alto nível.
O'Naturel foi inaugurado em novembro de 2017 com toda a pompa com que a mídia e o jet set do dinheiro, do exibicionismo e da revolução cultural espalham sua imoralidade e debocham dos bons costumes em nome da modernidade e do futuro.
O primeiro estaurante nudista de Paris foi saudado como uma experiência única na Cidade Luz e foi frequentado por aqueles seletos da moda e das esquerdas que estadeiam a vulgaridade suma de andar sem roupas em praias e campings reservados, descreveu reportagem de Clarín de Buenos Aires.
O'Naturel encarnou no ponto mais ousado por agora a utopia da revolução hippie, Woodstock e Maio de 68 que sonhava com a plenitude frenética da libertação moral e sexual, o paraíso do “proibido proibir”.
Essa enganação utopista constituiu o faro que iluminava a caminhada das modas para a degradação total. Mas essa marcha dizia que ia rumo a um futuro inelutável e nela se engajaram os ávidos de exibição revolucionária “pra frente”.
Porrém as tendências atuais se inclinam mais num sentido conservador e por um retorno às normas morais e as formas culturais de compostura e bom gosto.
Foi assim que O'Naturel fechou por falta de clientes.
“Lamentavelmente, anunciamos o fechamento definitivo do restaurante O'Naturel no dia sábado 16 de fevereiro de 2019”, explicaram seus fundadores, os irmãos Mike e Stéphane Saada, na sua página web.
“Não temos suficientes clientes – admitiu Mike ao jornal “Le Figaro” –. Queremos sair desse projeto e dar uma oportunidade àqueles que queiram tenta-lo”.
Nos armários, os clientes deviam deixar até os celulares |
O'Naturel se apresentava como um restaurante normal numa rua tranquila no leste da capital. Apenas uma densa cortina impedia ver o interior onde numas 20 mesas, quando ocupadas, as pessoas se exibiam como em certas “obras de arte” ou “performances” em museus e zoos contemporâneos.
No ingresso podia se ler o estrito regulamento que impunha o nudismo total. A regra sublinhava o caráter tolerante do local, mas advertia que quem não estivesse de acordo seria expulso.
Os clientes deixavam tudo num armário, incluído o celular, e sentavam inteiramente nus. Os garçons e empregados andavam vestidos por normas municipais para evitar contágios ou espalhar infecções alimentares.
O menu girava entre 39 e 49 euros e os pratos incluíam opções veganas e uma lauta carta de vinhos.
Por vezes, certos domingos nas ruas desérticas de bairros ricos se ve circular nostálgicos do hippismo assaz idosos sobre poderosas motos Harley-Davison, exibindo longas cabeleiras brancas, calcas boca-de-sino esfiapadas e jaquetas de couro com incrustações de metal, reimaginando interiormente a utopia de 68.
As fotos dos comensais de O'Naturel que não reproduzimos pelo atentado ao pudor evidente e pelo seu prosaísmo déplaisant, apresentam o mesmo perfil psicológico de frequentadores idosos querendo reviver um sonho danoso que morreu.
É um exemplo interessante de como as modas do movimento hippie perderam os seus fascínio para as gerações mais novas. Creio que isso se deva também ao fato de o movimento revolucionário estar numa fase mais adiantada, como através da ideologia de gênero, o transsexualismo, uma liberação sexual mais forte e radical do que aquela da década de 70.
ResponderExcluirVeja! Seria um sinal de desequilíbrio na natureza?!
ResponderExcluir"Il m’a foncé dessus": le loup abattu dans le Var a couru au milieu des habitants et des commerces
https://www.nicematin.com/environnement/il-ma-fonce-dessus-le-loup-abattu-dans-le-var-a-couru-au-milieu-des-habitants-et-des-commerces-299043?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR1FYLc5VPgLZ2npEY3gpEXNhfl04KFxIc323FAtCeXfz1BLF1IyOUTa0XM#Echobox=1550156077
Veja essa notícia!
ResponderExcluirHungria eximirá de impostos mulheres que tenham quatro ou mais filhos
https://www.acidigital.com/noticias/hungria-eximira-de-impostos-mulheres-que-tenham-quatro-ou-mais-filhos-34357
Nestes dias, está acontecendo o Carnaval no Brasil. Todos sabemos como a nudez é banalizada nesse evento. Seria oportuno escutar a pregação do Pe. Rodrigo Maria como reflexão. Vejam!
ResponderExcluirPadre Rodrigo Maria - Carnaval e a Colheita Maldita
https://youtu.be/LdNpONaErVY
Um vídeo curto e interessante que menciona as 3 fases do movimento feminista e explica por que a atual fase não representa as mulheres conservadoras.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/UsEQ8WOlGsE
Acredito que a 2ª fase do movimento feminista que foi a fase da liberação sexual, do uso dos anticoncepcionais e outras questões relacionadas à reprodução também não foi boa.
ExcluirVeja essa notícia!
ResponderExcluirMeteoro de magnitude incomum na costa do mar do Rio Grande do Sul
https://www.rainhamaria.com.br/Pagina/23523/Meteoro-de-magnitude-incomum-na-costa-do-mar-do-Rio-Grande-do-Sul