Falta farinha até para fazer as hóstias para a Missa. |
A falta de farinha para as hóstias é um reflexo revelador do extremo de carência em que caiu um dos países mais ricos do continente sob a ditadura socialista.
Na Casa Madre das Servas de Jesus, em Caracas, a irmã Maria Rosa explicou ao jornal “El Nacional” que a falta de farinha é no país todo, razão pela qual as paróquias do interior vão até a capital para conseguir as hóstias.
Andreína Rivas, da igreja de Montalbán, em Caracas, contou que na sua paróquia o padres “têm que dividir a Sagrada Eucaristia no momento da Comunhão para que todos os fiéis possam recebê-La”.
Também falta o vinho de Missa, indispensável para haver consagração. O Pe. Marcos Sánchez, da capela do Colégio Tirso de Molina, informou ter comprado há dois meses duas caixas desse vinho especial e que o fabricante lhe disse que era o último a ser produzido.
Nem vinho para a Consagração se encontra |
Na Semana Santa venezuelana, os devotos de Jesus Nazareno costumam depositar em gesto religioso um orquídea roxa aos pés dessa imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, cuja Paixão e Morte se comemora nesses dias.
Porém, até a prezada flor faltou nas respectivas bancas de venda. Muitos fiéis estão cultivando essa orquídea em suas casas.
A implantação do ateísmo e a generalização da miséria andam de mãos dadas, enquanto o socialismo avança rumo ao inferno cubano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.