A União Européia (UE) publicou uma “diretriz” — instrução que tem semelhança com a circular do Soviete Supremo da ex-URSS — proibindo o uso das gaitas de fole na Escócia, a pretexto de que seu som atinge excessivos decibéis.
Segundo o diário “La Vanguardia” de Barcelona, “os burocratas de Bruxelas arriscam uma revolução de conseqüências imprevisíveis”.
Interditar as gaitas é uma medida tão absurda quanto banir nesse país uísque, ovelhas ou kilts dos velhos clãs.
O “soviete supremo” da UE tolera as gaitas, caso os músicos as toquem com tampões nos ouvidos durante o máximo de 15 minutos diários...
“É uma aberração”, disse Mark Pemberton, diretor da Associação de Orquestras Britânicas, que acrescentou: seria “como pretender que os jogadores de futebol realizem os treinos sem bola”.
Os escoceses se uniram para combater o decreto, e quem desejar silenciar as gaitas terá de passar por cima de alguns cadáveres, concluiu o jornal.
Mas a UE parece pouco se importar com essas reações, e está empenhada em matar as individualidades das nações nascidas sob o doce influxo da Igreja, de acordo com a ordem natural.
Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.