quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Freiras de Cássia deixam santuário de Santa Rita
no centenário de Fátima

O corpo incorrupto de Santa Rita pode ser posto em local seguro
O corpo incorrupto de Santa Rita pode ser posto em local seguro
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





As religiosas agostinianas que cuidavam do famoso santuário de Santa Rita e moravam no mosteiro anexo, em Cássia, Itália, escreveram “com o coração cheio de temor” que foram obrigadas a abandonar o mosteiro, bem como a célebre Basílica onde se venera o corpo incorrupto da grande santa italiana, escreveu o acatado jornal de Turim “La Stampa”.

O prédio sofreu graves danos estruturais nos sucessivos sismos de 2016.

“A situação é dramática em Cássia e em todas as cidades atingidas pelo terremoto. […] A terra continua tremendo. Nós todas estamos bem, graças a Deus” – acrescentaram as freiras.

Muitíssimas moradias ficaram inabitáveis, milhares de pessoas estão em abrigos precários, o hospital não oferece segurança e os doentes foram evacuados; as ruas estão desertas e os peregrinos não afluem mais.

As religiosas explicam também que faltam vocações. Não há freiras jovens para fazer os trabalhos da comunidade e a maioria das que ficaram são idosas e requerem muitos cuidados. Boa parte teve que deixar previamente o mosteiro rumo a outro fora da região atingida de Úmbria.

Por essa causa o mosteiro ficou fechado ainda quando, felizmente, a basílica pode ser reaberta no dia 1º de dezembro de 2016.

Os danos em Cássia foram generalizados.
Os danos em Cássia foram generalizados.
O santuário de Cássia é um dos locais de peregrinação mais visitados da Itália. Milhares de fiéis vão pedir todos os anos graças a Santa Rita.

Pela primeira vez na história, a basílica de Santa Rita foi fechada e as freiras deixaram vazio o mosteiro.

De alguma maneira os terremotos de 2016 reproduziram na ordem material os abalos morais que estão derrubando a vida religiosa no período de modernização pós-conciliar.

A Mensagem de Fátima não foi ouvida, nem dada a conhecer em 1960, antes do Concilio Vaticano II, quando ainda havia tempo, segundo transmitiu a Irmã Lúcia.

O drama de Cássia não será uma prefigura dos castigos que estão na iminência de vir sobre um mundo e uma Igreja que não levaram bem a sério as advertências premonitórias de Nossa Senhora aos três pastorzinhos há exatamente um século?

Efeitos do terremoto em Cássia




16 comentários:

  1. Teste. Hoje mais cedo, à hora do almoço, eu tentei duas vezes postar um comentário sobre esse acontecido em Cassia, mas, por duas vezes seguida, de modo bastante incomum e estranho, quando eu clicava em visualizar o comentário, este simplesmente desaparecia. Fiquei com a sensação estranha de alguma força demoníaca estava me tentando impedir de dizer algo.

    ResponderExcluir
  2. Dizem os carismáticos e os místicos que nada acontece no mundo físico sem antes acontecer no mundo espiritual. Tudo o que acontece no mundo físico aconteceu primeiro no mundo espiritual. Isso quer dizer que tudo o que fazemos no mundo espiritual tem repercussões no mundo material. Nesse sentido, podemos dizer que o que aconteceu em Cassia é um sinal da decadência moral e espiritual da Igreja. E, como advertiu o autor do texto, é também um sinal de castigos que estão para acontecer sobre a Igreja, e já estão acontecendo. Além disso, é muito triste também pensarmos que o 3º Segredo de Fátima deveria ter sido revelado antes de 1960, e não o foi por desobediência da Alta Hierarquia. (Eu particularmente não acredito nem mesmo que o 3º Segredo tenha sido revelado. Acredito que ele não foi revelado, talvez nunca seja revelado) E a mesma desobediência que se deu em relação a data de revelação do 3º Segredo está se dando em relação ao Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Não acredito que os Papas Consagrarão a Rússia. Diante de fatos como esses, só podemos esperar o pior.

    ResponderExcluir
  3. Há uma mística italiana chamada Elena Aiello que fala de grandes castigos para a Itália e para o mundo. Se me permitirem, gostaria de partilhar o excerto de um texto sobre essas profecias da Irmã Aiello.

    Tremendos castigos sobre a Itália

    Estes anúncios sobre o futuro da Itália, tomados desde 1943 a 1961, são resumidos por Spadafora em sua obra Fatima e a praga do socialismo a partir da página 69 à página 81. Irmã Elena Aiello insistentemente prenuncia:

    1), a corrupção dos costumes do mundo e particularmente na Itália;

    2º) a corrupção generalizada entre os jovens;

    3º) a confusão e o deslize entre o próprio clero da Igreja (p. 69).

    Ela prevê também:

    4) que um povo avançará a partir do Oriente para a Europa, invadindo a Itália até Roma e que “os sacerdotes, religiosos e outras pessoas inocentes serão assassinados barbaramente, as igrejas destruídas” (p 69);

    5º) que a guerra atômica começará de madrugada e durará cerca de três dias ou setenta horas e cerca de dois terços da humanidade perecerá (p 70);

    6) que o pecado manchará até mesmo as almas das crianças[14];

    7) que a punição será lançada sobre o mundo pelas mãos dos anjos e aqueles que não se arrependerem de seus pecados serão todos submersos em um mar de fogo (p 71);

    8) que a Igreja é perseguida, não só exteriormente, mas de seu interior: “falsos profetas circundam a Cristo na terra. O demônio desencadeou a mais terrível batalha contra Deus e a Igreja” (p 72.);

    9º) que “o pecado de impureza, convertido em arte sedutora e diabólica, atingiu o cume: a maioria dos homens vive na lama[15]. Não há esperança para uma era de paz: o mundo inteiro estará em guerra “(p 73);

    10º) que “o tempo não está longe e o mundo se tornará um vulcão de fogo. O tempo presente é um dos mais terríveis, e pode ser chamado a hora de Satanás”[16] (p 74.);

    11) que “a inocência das crianças é minada. Olhai: Os anjos, tendo em suas mãos recipientes cheios de fogo, estão prestes a despejá-los sobre o mundo. Este terrível flagelo virá nas primeiras horas da manhã. O céu se tingirá de vermelho, a tempestade será de fogo, várias nações devem desaparecer” (pp 75-76.);

    12) que “o leão que ruge [o Diabo, nota do editor[17]] avançará sobre a cátedra de Pedro para difundir os seus erros”[18]. (22 de agosto de 1960). O mundo caiu muito baixo, tem necessidade de castigos para ser purificado (pp. 79-80).

    http://www.sensusfidei.com.br/2016/10/13/fatima-atualizada-pela-irma-elena-aiello-comunismo-modernismo-punicao-divina-e-o-triunfo-de-maria/#.WIjiD32nzWE

    ResponderExcluir
  4. Eu escutei na homilia de um padre brasileiro na internet, falando que ainda este ano o Antichristo vai se manifestar. Não sei por qual meio ele soube disso, mas acredito que a vinda do Anticristo esteja mesmo próxima. Agora essas questões de datas, acho meio complicado.

    ResponderExcluir
  5. A vida religiosa tradicional sofre de uma falta de vocações espantosa. Isso já não acontece tanto em relação aos novos Institutos de Vida Consagrada que reúnem leigos que vivem uma consagração especial dentro de seus respectivos Institutos, mas sem fazer os tradicionais votos de pobreza, castidade e obediência, podendo aqueles que não escolheram o celibato se casarem. Penso que isso seja um sinal dos tempos. Mas, voltando à falta de vocação na vida religiosa tradicional, fico pensando se isso não é um castigo de Deus pelos maus rumos que a vida religiosa tomou depois do Concílio Vaticano II, aderindo por exemplo à Teologia da Libertação. Uma vez o Padre Paulo Ricardo falou algo parecido. Já faz alguns anos que ele que falou sobre o assunto e por isso não me lembro das palavras textuais dele, mas era algo como: o clero e os religiosos que seguem a teologia da libertação foram amaldiçoadas pela falta de vocações. Não sei se esse é o caso das religiosas Cássia, mas por algum motivo elas também estão tendo falta de vocações. E isso também é motivo de reflexão.

    ResponderExcluir
  6. Veja essa notícia bombástica!
    http://remnantnewspaper.com/web/index.php/articles/item/3001-did-vatican-attempt-to-influence-u-s-election-catholics-ask-trump-administration-to-investigate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba de sair uma tradução em português!
      https://fratresinunum.com/2017/02/01/uma-alianca-entre-o-vaticano-e-o-partido-democrata-catolicos-pedem-a-investigacao-do-governo-trump/

      Excluir
  7. Eu vi uma notícia de que na Espanha muitos conventos de religiosas estão fechando; e que esses conventos, os quais são na maioria de religiosas idosas, estão tendo de recorrer a bancos de alimentos (doações) para terem o que comer, pois as poucas e idosas religiosas não conseguem manter as despesas de seus mosteiros. Quem quiser conferir a reportagem o link é
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/20518/Sinal-dos-Tempos-Espanha-fecha-um-mosteiro-por-mes-por-falta-de-vocacoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma voz que fala da crise da vida religiosa, no caso da vida religiosa monástica. Enzo Bianchi, fundador da comunidade monástica de Bose, disse o seguinte em uma entrevista à Rádio Vaticano:
      “No novo milênio a crise atinge realmente todos os mosteiros, e muitos monges se sentem de certo modo abandonados e esquecidos. Penso que nós monges somos marginais (no sentido de viver à margem, ndr), e que esta é a nossa vocação – estar nos confins – e que, portanto, é uma ocasião a mais para ser fiéis ao Evangelho. Entristece-me, porém, ver essa grande crise da vida monástica, essa contínua diminuição de vocações e de fidelidade e o envelhecimento de muitas comunidades que simplesmente devem fechar porque não mais conseguem nem mesmo assegurar o mínimo da vida monástica que é a Liturgia.”

      Excluir
  8. Um excerto de uma reportagem da Rádio Vaticano:
    "Dom João afirma que a sua Congregação está estudando a questão da escassez de vocações, mas também o alto índice de abandono. Todos os anos, revelou, cerca de 2 mil consagrados abandonam seus institutos. Trata-se de desistências que ocorrem em todas as faixas etárias, sendo grande parte inclusive depois dos votos perpétuos."
    http://br.radiovaticana.va/news/2017/02/02/mensagem_de_dom_jo%C3%A3o_aos_ocnsagrados/1289604

    ResponderExcluir
  9. Veja esta notícia!
    http://observador.pt/2017/02/04/cartazes-contra-papa-francisco-espalhados-pelas-ruas-de-roma/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi um comentário na internet de que esses cartazes contra Francisco teriam sido espalhados por católicos americanos encorajados pela reviravolta conservadora de Trump nos EUA.

      Excluir
  10. Poderia divulgar esta notícia?
    http://br.radiovaticana.va/news/2017/02/11/papa_nomeia_enviado_especial_a_medjugorje/1291893

    ResponderExcluir
  11. Prezado Luís, o senhor soube da notícia de que o bispo lituâno Dom Teófilo Matulionis será beatificado?
    Veja!
    http://br.radiovaticana.va/news/2017/02/17/litu%C3%A2nia_bispo_perseguido_pelo_comunismo_ser%C3%A1_beatificado/1293321

    ResponderExcluir
  12. Salve Maria!
    Gostaria de partilhar um artigo interessante.
    Espanha: Freiras sem convento, convento sem freiras
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/20692/Espanha-Freiras-sem-convento-convento-sem-freiras

    ResponderExcluir
  13. Mais um exemplo triste da falta de vocações na Igreja!
    Após 60 anos, Pequenas Irmãs de Jesus deixam o Afeganistão
    http://br.radiovaticana.va/news/2017/03/26/ap%C3%B3s_60_anos,_pequenas_irm%C3%A3s_de_jesus_deixam_o_afeganist%C3%A3o/1301320

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.