domingo, 19 de julho de 2015

“Charlie”: brincadeira enganosa atrai demônios difíceis de exorcizar

Padre Gabriele Amorth, exorcista oficial da diocese de Roma
Padre Gabriele Amorth, exorcista oficial da diocese de Roma
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




Adolescentes precisaram ser socorridos em macas, tiveram desmaios e vômitos em cinco escolas de Manaus, devido a uma pseudo-brincadeira de “invocação de espíritos”, noticiou a Folha de S.Paulo.

O caso ocorreu com estudantes de 12 a 14 anos e envolveu o Conselho Tutelar e a Secretaria da Educação.

O ritual para “conversar” com espíritos é ensinado em diversos vídeos na internet. Apresenta-se enganadoramente como mais um entretenimento em que os jovens invocam um certo “Charlie”.

Esse responderia com as palavras “sim” e “não”, escritas numa lousa ou papel. Dois lápis, em forma de cruz, giram apontando a resposta do mundo oculto.

Há adolescentes que disseram ver demônios quando invocaram espíritos malignos ou defuntos, e até acham que esses espíritos tomaram conta das escolas.

Por isso, muitos alunos de Manaus, traumatizados, deixaram de ir às aulas na escola José Carlos Mestrinho.

Houve casos semelhantes em outras quatro escolas, segundo a Secretaria da Educação e o Conselho Tutelar.
“Vi amigas vomitando e com muita tontura. Eu só fiquei com tontura, mas foi muito assustador”, disse a aluna Maria (nome fictício), 13.



A conselheira tutelar Danielle Pimenta dos Santos, que foi à escola, disse que “houve tumulto, com muitos adolescentes dizendo que tinham incorporado espíritos”.

Casos análogos estão acontecendo em outros países devido a brincadeiras com o mesmo infernal “Charlie”, como por exemplo na Pennsylvania, EUA, segundo noticiou o jornal britânico The Independent.

Também o jornal londrino The Telegraph falou da preocupação que existe na Inglaterra majoritariamente anglicana e agnóstica por causa de “Charlie”.

O padre católico Stephen McCarthy escreveu uma carta aberta aos alunos da escola superior católica São João Neumann e Santa Maria Goretti de Philadelphia, EUA, alertando para o verdadeiro fundo do problema.

O sacerdote explicou que a brincadeira denominada 'Charlie Charlie Challenge' em inglês e espelhada pelas redes sociais não é tão inocente nem neutra assim.
Trata-se, disse, de uma “manifestação demoníaca” disfarçada de jogo. “É um jogo perigoso que está se espalhando pelas redes sociais e leva jovens a invocar os demônios”, acrescentou.

“Quero lembrá-los que não existe ‘brincadeira inocente com demônios’. Peço-lhes JAMAIS participar dela ou encorajar outros a jogar isso”, acrescentou.

“O problema de abrir-se à influência demoníaca é que vocês abrem uma janela de oportunidade aos espíritos infernais que depois não é fácil de fechar”, disse o padre, numa alusão à possessão diabólica.

Para acabar com a possessão dos demônios, fonte de todo mal, são necessários prolongados exorcismos que envolvem enorme sofrimento para os possessos, pais, parentes e amigos.

Alega-se que o jogo provém de uma “antiga tradição mexicana” de invocar espíritos infernais para obter respostas.

Não seria de espantar que fosse algo assim, mas pode ser também um embuste frequente nos ambientes satanistas.

Os índios do atual México, antes da evangelização, costumavam praticar cultos satânicos que podiam incluir drogas e sacrifícios humanos para atrair a Satanás e seus sequazes. Agora, práticas semelhantes retornam pelas redes sociais!


4 comentários:

  1. Isso mostra como o mundo se paganizou e está se paganizando ainda mais!!! Como bem comentou a notícia, as consequências do envolvimento com o oculto, no caso com demônios, traz terríveis consequências. E para se livrar das mesmas são necessários vários exorcismos. Mas onde encontrar exorcistas no Brasil, se os bispos brasileiros só se preocupam com questões sociais?! E os problemas espirituais como esses mencionados na notícias?! Ao meu ver, tais problemas só tendem a aumentar devido a paganização do mundo, daí a necessidade de exorcistas. Mas quando que os bispos brasileiros vão começar a nomear exorcistas? Não seria o caso de, em cada diocese, os fieis fazerem petições ao bispo pedindo a nomeação de exorcistas, além de rezar na mesma intenção?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma coisa: já faz vários anos que o satanismo cresce entre os jovens, desde as formas mais sutis ou subliminares até as mais explícitas. Esse brincadeira satânica é um exemplo disso. Isso é fácil de perceber, mas a maioria do clero, inclusive os bispos, estão preocupados só com questões sociais. Os problemas espirituais como esses são ignorados. Os bispos e o clero estão totalmente despreparados para lidar com tais problemas, mas eles estão aí e os jovens estão procurando o sobrenatural de maneira cada vez mais perigosa como através do satanismo.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez a religião se aproveitando de maneira sensacionalista para promover a fidelidade através do medo. Não podemos conceber que a ignorância vença o conhecimento, a verdade. Por favor, sejamos claros, o demônio para a consciência humana são vocês, com doutrinas que incentivam a ignorância e não a razão. As trevas da irracionalidade está aqui, nesse blog.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto no Brasil, exorcismos são tidos como superstição, na Itália, em uma cidade (Castellammare di Stabia), onde estavam ocorrendo profanações de túmulos, aparecendo cruzes viradas de cabeça para baixo e estátuas de Maria Santíssima sendo quebras, foi realizado um exorcismo sobre a cidade, por um padre exorcista a bordo de um helicóptero..
    Exorcism by Helicopter
    http://eponymousflower.blogspot.com.br/2015/07/exorcism-by-helicopter.html

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.