quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eutanásia pode vir se aplicar em crianças belgas

Eutanásia nas crianças, a caminho de ser aprovada na Bélgica
Eutanásia nas crianças, a caminho de ser aprovada na Bélgica
Na proximidade do último Natal, deputados belgas introduziram o debate da eutanásia infantil no Parlamento.

Na Bélgica a imoral eutanásia de adultos é legal desde 2002, mas os legisladores partidários da cultura da morte querem estendê-la aos menores de idade, informou o jornal portenho “Clarín”.

Nos jornais belgas ‘Le Soir’ e ‘De Morgen’, um grupo de médicos pediu a eutanásia infantil para os “menores submetidos a um sofrimento insuportável”.

Os opositores à sinistra proposta arguem que a criança não é capaz de compreender a portada de semelhante decisão.

Representantes das principais religiões do país se manifestaram contrários à proposta em clave ecumênica. Mas, os argumentos apresentados parecem genéricos e inconvincentes.

“Não podemos entrar numa lógica que leva a destruir os fundamentos da sociedade”, disseram em comunicado.

Mas, não pareceram perceber que há mais de uma década a Bélgica já entrou nessa macabra lógica e que declarações genéricas não serviram para impedi-lo.

Massacre dos inocentes representada em presépio alemão. Gutenzell Barockkrippe.
Massacre dos inocentes representada em presépio alemão.
Gutenzell Barockkrippe.
A lei de 2002 autoriza a eutanásia em adultos e agora seria ampliada para os menores de idade e os doentes de Alzheimer.

A maioria dos partidos aprova a modificação da norma legal, mas a redação do projeto está entravada pela pressão de grupos católicos que defendem a vida.

A dimensão anticristã do projeto já em adiantada fase de aprovação ressalta pelo fato de ser introduzido na iminência do Nascimento do Menino Jesus recusado por todos e nascido numa gruta, e da festa dos Santos Inocentes massacrados no intuito de tirar a vida do Menino Deus.


Um comentário:

  1. Em alguns lugares o mal toma formas infernais: brutalidade e violência explícitas - como na Síria e em muitos países da África. Já em outros lugares,como na Bélgica, o mal é disfarçado a pretextos humanitários! Felizmente um pai de família está fazendo alguma coisa tendo em vista a doença da sua filha. Vejam!

    Menina de quatro anos suplica ao Rei da Bélgica bloquear a lei da eutanásia para crianças

    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26658

    Vídeo

    http://youtu.be/ESQljzA3GB8

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.