quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ministro francês: Estado laico ensina uma nova religião que bane a Igreja Católica

Vincent Peillon: revolução moral laicista exige acabar com a Igreja
A polêmica na França sobre o “casamento” homossexual contribuiu para desvendar o pensamento oculto de inimigos da Igreja Católica.

Por exemplo, Vincent Peillon, ministro de Educação, explicitou o ódio de fundo anticatólico – diríamos satânico – do laicismo de Estado.

Em recente entrevista deixou claro esse fundo com palavras que dispensam comentários:

“Não se pode fazer uma revolução que consista unicamente em realizações materiais; é necessário fazê-la nos espíritos.

“Ora, até agora foi feita uma revolução essencialmente política, mas não a revolução moral e espiritual.

“Portanto, deixamos à Igreja Católica o controle da moral e do espiritual. Agora é preciso substituir isso [...].

Decapitação do rei Luís XVI: modelo para o laicismo
“Jamais poderemos construir um país de liberdade com a religião católica. Como tampouco se pode aclimatar o protestantismo na França, como foi feito em outras democracias.

“É preciso inventar uma religião republicana. Essa religião republicana que deve ir junto com a revolução material, mas que de fato é uma revolução espiritual, é a laicidade.

“E é por causa disso, aliás, que no início do século XX se começou a falar de fé laica, de religião laica, e que a laicidade pretendia criar um espírito público, uma moral laica e, portanto, a adesão a um certo número de valores.”

E ainda escreve em seu recente livro:

“A Revolução Francesa é a irrupção no tempo de algo que não pertence ao tempo; é um começo absoluto, é a presença da encarnação de um sentido, de uma regeneração e de uma expiação do povo francês.

“1789, o ano sem igual, é o ano do engendramento de um homem novo por meio de um brusco salto da História.

Ministro de Educação socialista: matar a religião nas almas das crianças
“A Revolução é um acontecimento meta-histórico, quer dizer, um acontecimento religioso.

“A Revolução implica o esquecimento total daquilo que precedeu a Revolução. Em consequência, a escola tem um papel fundamental, porque a escola deve despojar a criança de todos seus apegos pré-republicanos para educá-la até virar um citoyen.

“É bem um novo nascimento, uma transubstanciação que se opera na escola e por meio da escola gera esta nova igreja com seu novo clero, sua nova liturgia e suas novas Tábuas da Lei.” (Vincent Peillon, La Révolution française n’est pas terminée, Le Seuil, Paris, 2008).


6 comentários:

  1. Isso prova o quanto o ser humano pode ser irracional!

    ResponderExcluir
  2. O Estado não deve ser submetido a qualquer tipo de intervenção religiosa.
    É um preceito básico para a democracia e todos estamos abaixo desta lei, que é mais importante e crível do que a fantasiosa bíblia.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Esse Peillon é um capeta!

    ResponderExcluir
  4. Hoje esses países fazem muito para destruir a verdadeira fé. Sinceramente não creio sobre a renovação da Igreja. Acho que caminhamos para o fim. A chuva de fogo (similar a Sodoma).

    ResponderExcluir
  5. UMA DAS MAIORES FARSAS QUE OS COMUNISTAS TÊEM INCUTIDO NAS PESSOAS É DA DEFESA DE UM SUPOSTO ESTADO LAICO...
    A atual cultura gay e de ensino de uma nova religião governamental por ex. são atiçadas por partidos comunistas de um suposto Estado laico, mas agindo como ATEU-MILITANTE,, com objetivos definidos: torpedear os principios dos pilares judaico-cristãos, em particular a Igreja católica - último reduto anti relativista a ser transposto para alienar o povo e o dominar, sendo uma nova religião relativista uma das vias.
    Destina-se também às autodenominadas igrejas gays/lgbts.
    Deve-se muito a sedimentação dessas mazelas à falta de bancadas católicas na Câmara e Senado, via de regra os desassumidos católicos elegem justamente os comunistas, arquiinimigos da fé.
    É pois uma soturna cultura alienista via partidos comunistas sob a bandeira do PT de 5 pontas que é o pentagrama satânico, o vermelho o sangue dos adversários, e o martelo e a foice a destruição e a morte; sobrevive sob as ideias do confesso satanista Marx que, dentre outras similares, blefou: "Quero me vingar d'Aquele que governa lá em cima".
    Não se duvidaria ao todo que certos gayzistas e militantes ateus fossem ENTES DEMONÍACOS SOB FIGURAS HUMANAS, dado o rancoroso odio devotado a Cristo e à sua Igreja!...
    Outra: querem transformar o gayzismo e a religião estatal em FORÇA POLÍTICA IMPOSTORA DE SUAS IDEIAS E TACHANDO DE INTOLERANTE QUEM NÃO AS ACEITAR - Que Estado laico, hem? - e se enquadrar no "POLITICAMENTE CORRETO", sendo isso uma das vertentes do MARXISMO CULTURAL, cujo interesse é impor seus ideais e a destruição de toda ética-moral cristã católica para DESCRISTIANIZAR, DESFAMILIARIZAR, ALIENAR, MASSIFICAR E DEPOIS A DOMINAR, pois pessoas sem referencias cristãs e alienadas são mais dóceis, facilmente manipulaveis e aceitam o comunismo.
    Muitoas comunistas sacerdotes famosos, como os freis Boff, Betto etc., simpatizantes e defensores do relativismo e do ateísmo incentivam-nos, de igual forma quem apoia ou vota no PT, PC do B, PSOL e PSTU que odeiam a Cristo e sua doutrina auxilia na defesa da "Ditadura do Relativismo", compartilha de todas suas más ações e projetos de relativizar a sociedade, ajuntando a si mais faltas para dar contas oportunamente!



    8.

    ResponderExcluir

  6. Renan sua colocação é muito correta e verdadeira.

    Sou católico e entrei para o PT, justamente para combater o inimigo por dentro.
    Se a maioria dos católicos fizerem o mesmo, em breve teremos um PT Cristão.

    Lembrando que o PSDB aprova leis anticristãs, sorrateiramente, O ex. presidente Fernando Henrique é ateu declarado.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.