quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bauru:excomungado padre defensor da agenda homossexual e arauto da revolta contra a moral

Catedral de Bauru, SP

O comunicado da Diocese de Bauru (SP), abaixo reproduzido, refere-se à excomunhão na qual incorreu o Pe. Roberto Francisco Daniel, daquela diocese, por pertinácia e irredutível disposição de continuar professando o erro, pior, propagando.

Assim, foi sábia a decisão do Bispo diocesano de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, OFM que, em comunicado oficial da diocese, diz a respeito do padre: “em nome da ‘liberdade de expressão’ traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo“.

A mídia repercutiu o fato como mostra a reportagem da UOL-Folha (29-4-13), intitulada “Igreja decide excomungar padre que defende homossexuais em SP”, cuja colaboradora Cristina Camargo escreve:
A Igreja Católica decidiu excomungar o padre de Bauru (a 329 km de São Paulo) que havia se afastado de suas atividades religiosas neste final de semana após declarações de apoio aos homossexuais (…) Conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, o padre Beto, realizou suas últimas missas neste domingo (28).”
Continua a jornalista:
“Ele havia recebido prazo do bispo de Bauru, Caetano Ferrari, 70, para se retratar e ‘confessar o erro’ cometido em declarações divulgadas na internet nas quais afirma que existe a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais.”

É aqui evidente a apologia à infidelidade em relação aos ensinamentos perenes da Igreja Católica.

“Beto também questiona dogmas católicos e chama a atenção pelo estilo. Fora da igreja, usa piercing, anéis, camisetas com estampas “roqueiras” ou com a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara e frequenta choperias.”

O padre mostra-se impenitente, dizendo-se mais afinado com os dogmas da modernidade pagã do que com os da Igreja:


“Se refletir é um pecado, sempre fui e sempre serei um pecador. Quem disse que um dogma não pode ser discutido? Não consigo ser padre numa instituição que no momento não respeita a liberdade de expressão e reflexão”.

De fato, está fora da comunhão da Igreja Católica quem ataca sua doutrina, recebida da Sagrada Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. E não pode alegar ignorância doutrinária, pois tal ignorância não se justifica num pastor de almas, que tem o dever de ensinar essa mesma doutrina. Quanto à liberdade de expressão que ele alega, é caso de se perguntar até onde vai essa liberdade, é sem limites?

Vale, por exemplo para um padre dizer que Deus não existe ou que os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo estão errados?

Eis o comunicado da Diocese de Bauru:

Comunicado ao povo de Deus da Diocese de Bauru sobre o Rvedo. Pe. Roberto Francisco Daniel
29/04/2013
Comunicado ao povo de Deus da Diocese de BauruÉ de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da “liberdade de expressão” traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a “Lei da Igreja”, visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros.
O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos.
A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do “direito de liberdade de expressão” para atacar a Fé, na qual foi batizado.
Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a “demissão do estado clerical, que será enviado no final para Roma, de onde deverá vir o Decreto .
Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar “um ponto final” nessa dolorosa história.
Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, “que nos conduz”, ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é “Mãe e Mestra”.
Bauru, 29 de abril de 2013.
Por especial mandado do Bispo Diocesano, assinam os representantes do Conselho Presbiteral Diocesano.
_____________________
Referência: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/04/1270637-igreja-decide-excomungar-padre-que-defende-homossexuais-em-sp.shtml

8 comentários:

  1. Muitas vezes temos que ter um pouco de paciência com a ignorância ou a cretinice alheia. No caso do padre a cretinice. Ele tem o direito de pensar isso, mas será que ele não sabe que como padre ele não pode externar isso, ele fala em nome da Igreja, e a visão da Igreja é outra?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante... e eu que pensava que a Igreja era feita de pessoas... e que a bíblia havia sido escrita por pessoas...

      Excluir
    2. Provavelmente o sr. Hélio, que de cara demonstra não conhecer nada da Bíblia e a Igreja; entende que as pessoas que escreveram a Bíblia e construíram a Igreja (muitos pelo martírio), assim o fizeram por um capricho ou uma por uma decisão aleatória porque queriam que queriam dizer algo. Procure estudar mais e ter um mínimo possível de esclarecimento para saber, que toda a Escritura não foi escrita por mera interpretação humana e sim pela inspiração do Santo Espírito de Deus.
      "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pe 1;XX. A condenação às práticas homossexuais está lá clara e bem escrita. UMA ADVERTÊNCIA DE DEUS. Portanto, eram homens os que escreveram e fizeram a Igreja de Cristo, mas o fizeram obedecendo e temendo a Deus e as Escrituras, através do Espírito Santo.
      Eduardo

      Excluir
  2. Não há nada mais a dizer, tal "padre" mereceu a excomunhão -- e antes tarde do que nunca!

    O sujeito era um pervertido. O que deve causar espanto não é que ele tenha sido excomungado, mas que tenha sido aceito para o sacerdócio, e pior, que a situação tenha chegado tão longe. Antes de reclamar de exagero, segue o vídeo com uma das entrevistas do dito cujo que se apresentava como padre (em nome da igreja?! nunca! mas felizmente estamos agora livres desse mal), Vejam que lástima:

    http://tv.estadao.com.br/videos,confira-trecho-do-video-que-causou-a-excomunhao-do-padre-de-bauru,200507,250,0.htm

    ResponderExcluir
  3. ANTES DE SER OFICIALMENTE BANIDO DA IGREJA, SEU PROCEDIMENTO JÁ O INCORRIA EM EXCOMUNHÃO!
    Isso pode suceder mesmo com leigos, por ex., ao se aderir à maçonaria, a partidos comunistas…
    Sabemos que sacerdotes desse comportamento são as pérolas de Satanás!
    Rm 2,24 … Por causa de vossos procedimentos o nome do Senhor está sendo blasfemado entre os gentios!
    De igual forma Is 5,20: "Ai de vós que ao bem chamais mal, e ao mal bem...
    As passagem cabem bem ao pe Beto II, agindo como o Betto I da equipe do dissidente marxista teólogo Boff & Cia à Igreja, hoje no comando da esquerdista Teologia da Libertação-TL, parceira do marxista PT.
    Dom Ferrari, eminente bispo a quem deveria obedecer, foi corretíssimo em sua decisão; agiu com muita caridade por tentar o diálogo, infrutífero de parte dele por flagrante rebelião, indesejoso de reconciliação.
    Já que preferiu seguir esse caminho…
    Foi tarde!
    Se fosse ano passado, seria um ano a menos de males causados à Igreja.
    Doravante está liberado: filie-se à esquerdista Teologia da Libertação-PT que aprova homossexualismo, ou aos grupos gayzistas, ou ao marxista PT que, além disso, também é materialista e ateu e atenderá seus pontos de vista sectários, ou as muitas milhares de relativistas seitas de igual modo, como quer, doutrina a critério pessoal!
    E os supostos católicos que se afastariam da Igreja, além dos acima: um pai-de-santo, um maçon, os sentimentaloides, os da turma do gole nunca o foram; idolatravam-no e não adoravam a Cristo com sua exigente doutrina; são adeptos de igrejas “light”, via ídolo acima, tudo submetido a cada um, como procedem nas relativistas seitas protestantes.
    Dispensam-se católicos dessa espécie!
    ESTÁ ROLANDO NA REDE E CAUSANDO O MAIOR REBU:
    Ex-general soviético revelou ao mundo: Teologia da Libertação foi uma falaciosa cruzada de dominação ideológica criada pela KGB, sob forma religiosa para facilitar sua penetração entre os católicos e outros cristãos sem resistência.
    :http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14089-a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html e original em inglês http://archive.frontpagemag.com/readArticle.aspx?ARTID=35388.
    Sabíamos há muito disso dado as afinidades da TL-PT, múltis denuncias de liames com o PCC-FARCs etc., mas podendo demonstrá-lo via documental, tanto melhor para se desfazerem eventuais dúvidas sobre ela e os farsantes que a apoiam.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo esse ódio todo contra o Comunismo... esquecem-se que Jesus foi, antes de qualquer coisa, um revolucionário a favor da igualdade e emancipação social?

      Excluir
    2. Só se for o seu particular Jesus ou será o da tal Teologia da Libertação, hem?
      Eduardo

      Excluir
    3. Dizer que Jesus foi revolucionário, é algo que as vezes me faz questionar a minha sanidade, pois é algo que ao mesmo tempo me enoja, mas que também dá vontade de rir, mas de nervoso e de piedade por tanta ignorância que crê neste tipo de argumento fajuto.
      Paulo Arantes Silva

      Excluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.