quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nos EUA, novas gerações de católicos “pegam fogo por Jesus Cristo e por sua Igreja”

“Nós somos a geração pela vida”
“Nós somos a geração pela vida”
No “The Washington Post”, um dos jornais líderes do esquerdismo “moderado” dos EUA, Ashley McGuire, editora de www.Altcatholicah.com, descreveu uma descoberta pessoal que a deixou muito pensativa.

Convertida do protestantismo, no día da Santíssima Trindade de 2012, ela decidiu ir à Missa na catedral católica de sua cidade, Colorado Springs, tida como a “Meca Evangélica”.

Para sua surpresa, os bancos estavam cheios de casais jovens, com muitos filhos.


Ashley McGuire
Eram na maioria “hispanos”, que a mídia costuma apresentar como esquerdistas e identificados com as propostas demagógicas e anticatólicas do presidente Obama.

Veja vídeo
Marcha pela vida 2013
Washington D.C.
Porém, eles estavam muito contentes ouvindo a pregação de um sacerdote jovem, com perfil de mexicano, batendo duro na necessidade de uma moral séria e tradicional na vida familiar.

Não demorou muito e Ashley McGuire foi para a capital, Washington D.C. Num entardecer escuro e feio, visitou o Catholic Information Center.

Este tem uma livraria, que a deixou surpresa ao vê-la lotada de jovens católicos assistindo a uma palestra de um proeminente líder conservador.

Jornada de formação de líderes pela vida, Indiana
Jornada de formação de líderes pela vida, Indiana
Na sexta-feira, dia 25, ela presenciou centenas de milhares de jovens católicos desfilar na Marcha pela Vida, vindos dos quatro cantos do país para protestar no 40º aniversário do distorcido acórdão do processo “Roe v. Wade” que introduziu o aborto no país.

Não sem uma ponta de surpresa, anunciou: “Senhoras e senhores, eis o Grande Despertar Católico”.

E explicou: “o ‘Grande Despertar Católico’ é o renascer da ortodoxia católica no meio dos jovens na Igreja Católica”.

 “Herdamos o inferno na terra”    

Ela própria reconheceu que esse movimento a está atingindo.

Por quê?

Porque, escreveu, “minha geração de católicos, homens e mulheres na faixa dos 20 e 30 anos, herdamos um tédio espiritual sufocante na igreja, a cultura da morte, a promiscuidade sexual, a tristeza, o temor que nos obrigava a ficar fechados dentro de casa”.

“Nós nascemos num mundo em que milhões de bebês eram abortados cada ano, onde incontáveis outras crianças que não nasceram estão congeladas em laboratórios para experiências, onde se fala que o gênero é uma opção e que o casamento é amorfo e solúvel.

“Herdamos –
continuou – o inferno na terra”.

“Herdamos o inferno na terra. E achamos que já era demais”
“Herdamos o inferno na terra. E achamos que era demais”
Ashley abandonou o protestantismo, como muitos outros, reconhecendo que a única instituição do mundo que se manteve firme ao longo dos milênios foi a Igreja Católica.

Outros nasceram católicos, mas foram criados – continua – num ambiente de freiras tresloucadas, de padres subvertendo a liturgia e envolvidos em escândalos de abuso sexual, sem falar dos bispos amolecidos e indefinidos, etc.

“E então nós achamos que já era demais”.

Em lugar de nos jogarmos na cultura hedonista, nós paramos, diz Ashley. Olhamos em volta, fincamos nossos pés no chão e dissemos: “Nós não arredaremos”.

Parecia que o número dos jovens como Ashley era pequeno, mas tinham certeza de que o ensinamento da Igreja Católica é o verdadeiro, e é inegável que estão aumentando em número.

 Religiosos pos-conciliares jogaram tudo pela janela.     
 Novos querem tudo de volta     

Os institutos religiosos mais conservadores recebem um crescente número de jovens que procuram uma vida religiosa tradicional.

Ashley contou o depoimento que ouviu do Pe. Thomas Joseph O.P., da Casa de Estudos Dominicana de Washington, D.C., o qual o confirmou nas suas impressões:
“Os jovens – disse o sacerdote – que entram no seminário hoje estão rompendo com uma cultura laicista e para serem católicos fazem uma escolha contra-cultural. Nossa casa está recebendo mais vocações do que em qualquer ano desde 1960. Eles estão interessados na restauração das formas mais tradicionais de Fé e da prática católica, além da evangelização de seus pares”,

Entre as religiosas, Ashley recolheu um testemunho análogo. A Irmã Mary Bendyna, diretora-executiva do Georgetown University’s Center for Applied Research in the Apostolate, observou:

“Elas estão procurando as comunidades que usam hábitos tradicionais”
Elas estão procurando as comunidades que usam hábitos tradicionais”
“Elas são atraídas por um estilo de vida religiosa mais tradicional, onde há vida e orações em comum, Missa ouvida em conjunto, Liturgia das Horas. Elas gostam dizer que a fidelidade à Igreja é uma coisa importante. E elas verdadeiramente estão procurando as comunidades que usam hábitos tradicionais”.

Estudo realizado por esse Centro de Georgetown mostrou que as novas candidatas a religiosas querem autoridade, fidelidade à Igreja e escolhem os institutos nestas bases anti-igualitárias e hierárquicas.

Bem o contrário das freiras que jogaram hábitos, autoridades, regras e moral pela janela no período pós-conciliar.

O renomeado vaticanista “progressista” John Allen apontou que na Leadership Conference of Women Religious, espécie de Conferencia Nacional das Religiosas, em virtual rebelião contra Roma, apenas o 1% dos institutos que fazem parte dela tem mais de dez noviças.

Em sentido contrário 28% das religiosas pertencentes à conservadora Conferência das Superioras Femininas têm esse número e algo mais.

O esquerdista jornal “National Catholic Reporter” teve que admitir: “para dizer tudo preto sobre branco, a futura geração de religiosos será mais tradicional”.

 “Nós somos o futuro. E nós estamos pegando fogo      
 por Jesus Cristo e por sua Igreja”    

Ashley acrescenta que os jovens não somente assistem mais à Missa, mas preferem o rito tradicional.

A progressista Georgetown University, encravada no coração da capital americana, teve que ceder aos pedidos de alunos e voltou a acolher a Missa em Latim, com cantos gregorianos, sacerdotes voltados para Deus e os participantes fazendo devoções marcadas pela reverência e pela humildade.

Em poucas palavras, concluiu Ashley “nós queremos menos oba-oba e mais Panis Angelicus”.

Os jovens também se abrem mais aos ensinamentos morais da Igreja em questões como controle da natalidade, aborto e casamento, e querem obedecer as normas de antes.

“Tome nota. Nós somos o futuro.
E nós estamos pegando fogo por Jesus Cristo e por sua Igreja”
O Ethics and Public Policy Center encomendou estudo que revelou que o número de mulheres católicas jovens na faixa de idade de 18-34 que aceitam plenamente o ensinamento moral da Igreja em matéria de conceição é o dobro que o das gerações mais velhas.

Crescem também as pressões para obrigar os católicos a aceitar leis que contradizem suas crenças, como ter que pagar planos de saúde que financiam anticoncepcionais ou a adoção de crianças por casais homossexuais.

Talvez os promotores dessas leis ainda achem que os católicos são moles como foram as gerações mais velhas. Mas não é isso que está se verificando entre os novos leigos e religiosos católicos. Eles desfiam essas más tendências e parecem dispostos a fazer guerra.

Quem viu a multidão desfilar na Marcha pela Vida, conclui a articulista, observou que aquela rapaziada no fundo dizia: “Tome nota. Nós somos o futuro. E nós estamos pegando fogo por Jesus Cristo e por sua Igreja”.



Para comprar o melhor sobre Lourdes e Santa Bernadette: CLIQUE NA IMAGEM
Livraria Petrus: os
melhores livros católicos
à venda na Internet
Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadette na novena da festa



  • A festa de Lourdes está perto: esperança para os que sentem tudo indo à breca
  • Novena de Nossa Senhora de Lourdes
  • Oração a Nossa Senhora de Lourdes
  • Na cura surpreendente de Antonietta Raco, Nossa Senhora passou por cima do medo da "eutanasia"
  • A tragédia da família de Santa Bernadette


  • Um comentário:

    1. AOS INTERESSADOS NUMA IGREJA CATÓLICA LIGHT…
      Muitos supostos católicos, como os de tradição familar, desejam que o novo papa seja modernista, apoie tudo que Jesus Cristo a Igreja sempre reprovaram, como aborto, a sodomia, as uniões gays/glbts, o relativismo geral que acontece na sociedade atual impregnada de ideologias modernistas niilistas, como as comunistas, possuidoras de ótimos representantes até usando distintivo da Igreja católica como a esquerdo-comunista Teologia da Libertação, aliada do comunista PT, cujo nome ideal é, “Ideologia de Escravidão ao Comunismo”, subfruto de ideólogos da Escola de Frankfurt, disseminando o Marxismo Cultural sob forma de doutrina da Igreja católica.
      Aos interessados nisso nem há necessidade de a Igreja católica se modernizar, não: filie-se a uma das dezenas de milhares seitas protestantes à escolha, existe uma para cada gosto, ou funde outra para si e amigos, das que se fundam por hora; como a Universal, do Edir Macedo que apoia o aborto, e ainda é aliado da comunista Dilma-PT no governo, que maravilha!
      Esqueça a Igreja católica!
      E notará que tudo ficará como deseja: tudo light!
      E irá atender os desejo dos secularistas da Nova Ordem Mundial, do jeitinho que o diabo gosta!

      ResponderExcluir

    Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.