quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Decretos da UE: água não serve contra desidratação e ameixa seca não é laxativa

Matéria de riso – para dizer pouco – foi a decisão burocrática da União Europeia proibindo os rótulos que digam que beber água evita a desidratação, noticiou “The Telegraph”. A decisão resultou de um emaranhado jogo de lobbies de pressão na cúpula executiva da UE.

Porém, o disparate chegou ao inacreditável quando a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar estipulou que comer muitas ameixas secas não tem efeito laxativo.

Não adiantou o eurodeputado Sir Graham Watson desafiar o Comissário da UE responsável pela norma a comer ameixas.

Sir Graham apontou pelo nome químico as substâncias reconhecidamente laxativas presentes nas ameixas.

Não adiantou. A UE se interessa tanto pela realidade quanto Hitler ou Stalin planificando a guerra ou a economia dos países escravos.

Sobre a proibição de escrever no rótulo das garrafas que a água serve contra a desidratação, o eurodeputado conservador Roger Helmer disse: “Esta é uma estupidez no sentido mais largo da palavra. O euro está pegando fogo, a UE está desabando, e eis que funcionários grossamente pagos e subvencionados legislam sobre as qualidades óbvias da água e tentam nos negar o direito de dizer o que é patentemente verdadeiro. Se alguma vez houve um episódio que demonstrou a loucura do grande projeto europeu, foi este aqui”, concluiu.

O estapafúrdio patenteia os extremos de dirigismo com que a UE invade a vida privada dos cidadãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.