quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cada ano menos paz no mundo

Segundo o Índice Global da Paz (IGP) elaborado todo ano pelo Instituto para Economia e Paz, sedeado na Austrália, o mundo está cada ver menos pacífico, malgrado certa diminuição no número de conflitos armados, informou o diário inglês “The Guardian”.

O aumento da violência é devido às crescentes taxas de homicídios e crimes, sobre tudo na América Latina onde os níveis de intranquilidade subiram assustadoramente.

Nunca na História os líderes religiosos e civis fizeram tantos apelos à paz nacional e mundial e nunca foram tão desoidos.

Não se tem lembrança de sociedades inteiras se atrincherando nas suas casas como pode se ver nas grandes urbes modernas.

A verdadeira paz é a paz de Cristo que só existiu nas eras em que vigorou a Civilização Cristã, austera e hierárquica fundamentalmente sacral e anti-igualitária.

Fora dela, os homens só encontram a desordem, a insegurança, o crime e a morte.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.