quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vazio religioso dos festejos natalinos estimula suicídios


Durante o período de Natal, na capital do Peru, o número de suicídios aumenta 35% em relação ao resto do ano, noticiou o diário limenho “El Comercio”.

Para “Il Corriere della Sera” de Milão a ostentação de uma falsa alegria natalina, comerciária e neo-pagã, aguça a dor pela ausência dos imponderáveis sobrenaturais e morais do Natal católico.

Por isso, o Natal moderno, por trás de uma aparência luminosa estonteante esconde um frustrante vazio, no fundo do qual crepita o desespero e a tentação de suicídio.

O grande jornal milanês, conclui que a ausência da graça sobrenatural nos Natais esquecidos da Fé soa como o cântico “Dies irae”, o hino litúrgico que evoca o fim dos tempos e o Juízo Final, mas endereçado ao neo-paganismo hodierno.

 




Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.