quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Presepio pró-islámico escandalizou Suíça

No Natal foi montado na igreja do Sagrado Coração de Bellinzona, Suíça, um presépio rodeado de minaretes islâmicos, informou o diário helvético “La Regione Ticino”. Maomé no Corão pregou a extinção do cristianismo e de toda crença em Nosso Senhor Jesus Cristo como verdadeiro Deus.

Ao pé do berço figurava um livro com versículos da Bíblia e outros do Corão que trazem uma enganosa semelhança a respeito da Criação. [foto]

À ofensa contra um das mais amadas festas do catolicismo acresce que a maioria dos suíços aprovou em plebiscito reforma da Constituição proibindo os minaretes.

O afrontoso presépio foi erigido pretextando tolerância e Direitos Humanos. Para os “artistas” Matteo Casoni e Letizia Fontana a simples provocação já foi um sucesso.

Casoni não duvidou em falsificar também a história dizendo que “São Francisco procurou dialogar com o islã, sem querer convertê-lo”. Esta mentirada está largamente refutada. Letizia Fontana esclareceu que sua injuriosa obra tem motivação política. Para isso, ela recorreu a sofismas que lembram o linguajar das CEBs: “minha ação é um engajamento cívico”.

O pároco, Pe Callisto Caldelari aprovou a blasfêmia com pretexto de “arte” dizendo : “nós aceitamos todas as criações, nossa única exigência é que elas tenham certo nível artístico ... o fato que o presépio com minaretes se encontre numa igreja franciscana só reforça a mensagem de paz e de diálogo”.

Os muçulmanos vêem nestes gestos de diálogo sinais de capitulação e, em conseqüência, recrudescem suas perseguições contra os cristãos.

O Pe Callisto também voltou-se contra a democracia suíça uma das mais diretas e menos deformadas da Terra: “A aquele que me disse que este presépio vai contra a vontade popular, eu respondi que a vontade popular nem sempre é ética. E aqui nós falamos de fraternidade e Direitos Humanos”.

A democracia, para as esquerdas, só é ética quando favorece a desordem e a imoralidade.


Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.