quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novo tênis assemelha homem e animal


Certas empresas lançaram novos modelos de tênis como o FiveFingers em que os artelhos dos dedos se encaixam em compartimentos individuais como os dedos da mão na luva, noticiou “The New York Times”.

Os pés ficam grotescos parecidos com os de certos animais. Para isto, há pretextos como competir contra a moda (aliás, muito rara) de correr descalço.

Essas modas não são ingênuas. Dentro delas se espalha uma filosofia ecológico-evolucionista defendida por professores como Daniel E. Lieberman que ensina biologia evolucionária humana na Universidade Harvard, que pesquisou o papel da corrida na evolução humana.

“O sapato possivelmente atrapalhou a evolução”, justificou Galahad Clark, executivo-chefe da fabricante de calçados Terra Plana, de Londres.

A invenção do sapato visou atender uma necessidade e distinguir o homem dotado de alma racional e destinado à vida eterna, do simples animal. A tendência ecológico-evolucista visa reverter esse progresso civilizatório.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.