quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Pravda” comemora "marxismo" de Obama


O diário “Pravda” de Moscou voltou à sua antiga função de porta-voz dos ditadores do Kremlin. Agora vem comemorando as tendências socializantes do presidente Obama.

Em artigo assinado por Stanislav Mishin, o jornal russo saudou a crise de Wall Street e tentou provar que a crise financeira atual confirma as profecias de Karl Marx.

Segundo ele, o capitalismo conservador teria posto a economia americana a pico de reproduzir dentro de um ano o delírio inflacionário da República de Weimar ou do atual Zimbabwe.

Para o “Pravda”, o presidente Obama estatizando a General Motors seguiu os conselhos do todo-poderoso premiê Putin. Este teria dito ao presidente americano que não seguir a via do marxismo leva ao desastre.

O artigo conclui anunciando a destruição do capitalismo com um piparote dado pelo máximo representante “liberal” dos EUA: o próprio Obama.

Os exageros do “Pravda” são ovantes, mas patenteiam o quanto a política de Obama é bem vista nos antros da KGB russa hoje de volta no poder.

Desejaria receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da irracionalidade' no meu E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.