quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasil: 3º consumidor de drogas sintéticas do mundo

26 000 doses de ecstasy pegas em Ezeiza
O Brasil ficou terceiro num dos piores rankings do mundo: o dos consumidores de drogas sintéticas, como ecstasy.

Os dados são do Escritório da Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

Em primeiro lugar está a Argentina, o que leva a supor um obscuro comércio entre ambos os países [foto]. “La Nación” de Buenos Aires informou de laboratórios clandestinos na capital platina. Um outro foi descoberto no Chile e mais dois na Colômbia.

O diretor do UNODC, o italiano Antonio Maria Costa, denunciou a falsa idéia de se tratar de drogas “inofensivas”. Os viciados acreditam ter maior “confiança, sociabilidade e energia”, mas na prática vão sofrer “graves problemas mentais e dano cerebral”, disse.

Desejo receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da razão' no meu Email

2 comentários:

  1. Este comentário não é dirigido a este post mas sim ao blogue inteiro:
    Pareces ser um conservador católico! Eu como uma pessoa não-racista aceito todas as religiões, cada um acredita no que quer. Mas tu não. Tu és super-preconceituoso, racista e acima de tudo muito fora do tempo em que vivemos. Meu amigo, se a igreja católica ainda dominasse o mundo nem eu nem tu estaríamos a escrever nesta coisa maravilhosa que é a Internet! Estaríamos ainda convencidos que o Sol girava à volta da Terra e que esta seria plana.
    Resumindo: ainda estaríamos a viver no século XIV.
    Graças à ciência as pessoas vivem mais e melhor!
    Outra coisa que a Igreja católica fez no passado e que se calhar já te esqueceste foi condenar e matar todos os que não a aceitassem, muitas guerras foram travadas em "nome de Deus".
    Se bem me lembro Deus é contra a violência e a morte...
    Acho incrível a forma como descartas tão facilmente as religiões não-católicas sem dar um argumento decente.
    Sabes os princípios de algumas religiões neo-pagãs?
    Vou então enumerar alguns:
    O objectivo de um praticante é entrar em sintonia com a Natureza através da meditação (ou ouras técnicas).
    Muitos acreditam na existência de 2 Deuses pelo qual têm de estabelecer equilíbrio.
    Acreditam na transmissão de energia, do qual todo o Universo é feito...
    Podia estar o dia todo a falar sobre religiões neo-pagãs, mas acho que já deu para perceber...
    Sem querer ofender ninguém mas para alguém que acredita numa religião que defende que a Terra foi criada em 7 dias e que o Homem foi criado como que por magia a partir do pó por Deus, e que esse Deus tem sexo, homem (!), este teve um filho(!) que depois de dar umas lições aos Homens morreu e ressuscitou ao 3º dia (!) acho um bocado, desculpa lá, estúpido chamares "primitivas" às religiões neo-pagãs.
    Enquanto o cristianismo entra directamente em conflito com a Razão e a Ciência, o neo-paganismo mantém-se no seu canto sem entrar em guerrinhas estúpidas.
    Mais uma vez desculpa a sinceridade, mas espero que hajam poucas pessoas como tu no mundo ou então estaremos condenados a voltar a esses tempos horríveis que foi a Idade Média ( em inglês muitas vezes refere-se a essa Idade como a Idade das trevas ou the Dark age).

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito da sinceridade. Oxalá ela estivesse sempre presente, ainda que com truculência burucutú, como se diz no Brasil. V. gostará que respondamos com sinceridade também. E eis uma palavrinha. A primeira é que há tantas incoerências na tua posição que precisaríamos uma enciclopédia para responde-las todas.
    Por exemplo o fato de ser não-racista, nada tem a ver com a posição em religião. Até pelo contrário ligar a atitude face à religião à questão racial é nota típica dos piores racismos como o hitlerismo. Já em Aristóteles, filósofo pagão, e em Santo Tomás de Aquino luminária da Idade Média encontrarás a explicação de por que a Terra é redonda. Na Nova Era --neo-pagã-- poderás encontrar bastantes modernos exemplos de que a Terra é plana e outras asneiras.
    Quanto ao papel decisivo da Igreja gerando uma ciência racional há vasta bibliografia muito recente publicada nos EUA ou Europa desmentido os já mofados slogans que tal vez ouviste na escola. E já há alguns traduzidos ao português, por exemplo "Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental" http://www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp?id=672&categoria=Pensamentos&pg=lancamentos.
    Aliás, não quero ter por no ridículo, mas gostaria de te ajudar a sair da escuridão. Quem te falou a história da "Dark Age" leu livros ou panfletos muito velhos. Recomenda ele de se atualizar. As grandes enciclopédias e dicionários americanos, como o Webster's e nas suas várias edições, apresentam a historinha da "Dark Age" sobre a Idade Média, como uma acepção não mais aceita pela historiografia moderna sobre a Idade Media, e há farta literatura de ponta mostrando que é uma invenção falaciosa dos anti-clericais do século das Luzes, i. é, século XVIII. Estamos no XXI.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.