quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Capuchino metaleiro nas antípodas de São Francisco

Capuchino metaleiro, Luz de Cristo x Trevas da razão
O franciscano italiano Cesare Bonizzi [foto] se faz chamar de Frate Me-tallo (Frei Metal) e se exibe à testa de um grupo heavy metal.

Ele tem 62 anos, e há 13 anos levou rapazes a um concerto rock. Desde então, foi como se outro espírito – que não é o de São Francisco ‒ entrasse nele. Sem largar o hábito afundou pelo submundo do heavy metal e do punk.

“Eu me enamorei do heavy metal verificando a descarga de energia que te da”, disse o religioso com a linguagem esotérica do rock. “Sou um frade verdadeiro”, explicou no cenário consagrado aos Gods of Metal (deuses do metal).

Seu disco inclui uma canção sobre o álcool, outra sobre sexo e até uma ode metaleira à Nossa Senhora, que nesse contexto soa pelo menos desrespeitosa, senão blasfema.

Desejo receber atualizações gratis e instantâneas do blog 'Luz de Cristo x trevas da razão' no meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.