segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Bispo de Tucson quer homossexuais nas paróquias

O bispo de Tucson, Arizona, D. Gerald F. Kicanas, pediu a sacerdotes e líderes leigos da diocese que vão a procura de homossexuais e lésbicas para convidá-los à igreja, embora eles não queiram fazer parte dela. O bispo escreveu no jornal diocesano que tenta incluir os homossexuais nas paróquias ou na comunidade dos fiéis. D. Kicanas, é o secretário da Conferência episcopal dos EUA.

O grupo contestatário “católico” Call to Action declarou estar “agradávelmente surpreso” pelos gestos do bispo. Mas os fiéis estão altamente perplexos, pois as relações homossexuais são “intrinsecamente más” segundo a Igreja. “O modo como ele [o bispo] está agindo não está de acordo com nossa fé” disse Joel Fago, um dos fiéis feridos. “Nós odiamos o pecado”, acrescentou.

Alguns afixaram ironicamente nas paróquias cartaz dizendo: “Bem-vindas pessoas intrinsecamente desordenadas!” Informou “The Arizona Daily Star”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.