sexta-feira, 27 de julho de 2007

Campos de extermínio soviéticos: atração turística!


Uma agência de turismo de Krasnoyarsk (Rússia) lançou uma excursão aos sinistros campos de concentração da Sibéria. O lúgubre passeio custará pouco mais de 2.000 reais e durará 12 dias. Sobre esses locais, o empresário Vladimir Demidov explicou: “Praticamente nada foi feito para adaptar os lugares, mas a região é tão fria, que estão perfeitamente preservados”.
Casas que foram teatro de crimes horríveis são tidas como mal assombradas. O que dizer de lugares onde foram mortas milhões de pessoas com requintes de crueldade? Tais locais mereceriam, isso sim, a visita de autoridades e especialistas para medir e julgar toda a dimensão dos delitos ali cometidos. Mas... para distração e esparcimento turístico não envolve perda da razão?

Um comentário:

  1. nunca lí tanta besteira, visitar um lugar desses é na realidade uma grande licão de história, maior e mais completa do que talvez 1 ano de sala de aula e que portanto deveria ser incentivado eté mesmo para ninguém esquecer o passado e garantir que coisas assim não se repitam jamais.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.